Quando a opção Operação booleana com operando duplo está selecionada na caixa de diálogo Combinações de objeto, o seguinte é exibido:
Para executar essa operação:
- Defina o número do objeto complexo a ser criado com base nos objetos selecionados.
- Selecione uma operação com operando duplo.
- Selecione o tipo de operação lógica. Os seguintes tipos estão disponíveis para operações com operando duplo: união, complemento, parte comum, alternativa exclusiva, tipo misto ou, adicionalmente, inclusão e partição (A-B) (B-A) (A*B) (ao usar o Modelador de sólidos).
- Indique os objetos a serem inseridos nos operandos A e B da operação lógica.
- Para um tipo de operação mista, você deve clicar no botão (...) e selecionar as opções necessárias para os operandos A e B na parte inferior da caixa de diálogo que se desdobrou. Se você selecionar uma operação que seja uma união, um complemento, uma parte comum ou uma alternativa exclusiva, o Robot selecionará automaticamente as opções apropriadas na parte inferior da caixa de diálogo. Clicar no botão (...) novamente permitirá retornar para a forma original abreviada da caixa de diálogo.
- Clique em Aplicar.
O Robot cria um objeto complexo com base nos parâmetros definidos. Após clicar no botão “<<”, a caixa de diálogo Combinações de objetos é ampliada e a definição do objeto complexo recém-criado é inserida no campo adicional. A definição abrange o seguinte:
- Número do objeto complexo.
- Números dos objetos dos componentes que compõem o objeto complexo.
- Nome da operação lógica (booleana).
Os objetos complexos sucessivos são exibidos em forma de árvore.
Para restaurar o tamanho original da caixa de diálogo, clique no botão “>>”.
Também é possível definir parâmetros adicionais para a criação de objetos complexos. Após clicar no botão Configurações avançadas, uma caixa de diálogo é exibida, permitindo definir os parâmetros adicionais.