Selecione a guia Deformação na caixa de diálogo Mapas em sólidos para ajustar as deformações do mapa.
É possível usar as seguintes opções.
- Ativo. Clique para apresentar a deformação da estrutura projetada no momento.
- Escala constante. Clique para selecionar a mesma escala para todos os diagramas apresentados. Isso é conveniente ao comparar os resultados obtidos para uma força de corte selecionada para diferentes casos de carga. Isso é conectado com a opção Escala do mapa em 1 cm (pol). Determine o número de centímetros (polegadas) ao qual corresponde um centímetro em um desenho.
- Deformação na escala da estrutura. Os valores reais da deformação da estrutura se referem às dimensões da estrutura. Isso é conectado com a opção Fator de escala. Especifique um fator pelo qual os valores de deformação da estrutura serão multiplicados.
A diferença entre a Escala do mapa em 1 e a Deformação na escala da estrutura pode ser vista ao aumentar ou diminuir o zoom de uma estrutura. Na Escala do mapa em 1, o tamanho da deformação permanece inalterado. No entanto, para a Deformação na escala da estrutura, a deformação é ajustada para as dimensões de uma estrutura na tela.
- Escala +. Clique para diminuir o número de unidades por 1 cm de um diagrama da quantidade selecionada
- Escala -. Clique para aumentar o número de unidades por 1 cm de um diagrama da quantidade selecionada
- Normalizar. Clique para apresentar mapas das quantidades selecionadas de forma que a escala seja ajustada para o valor máximo e mínimo da quantidade selecionada.
- A animação dos diagramas de deformação da estrutura também pode ser apresentada na tela.
- Defina o número de quadros.
- Defina a taxa de quadros.
- Clique em Iniciar.
Quando a animação é apresentada, os controles de transporte estão disponíveis para percorrer a animação. É possível salvar a animação das deformações da estrutura em um arquivo de formato *.avi. Também é possível importar e reproduzir um arquivo de formato *.avi que contém uma deformação da estrutura criada anteriormente.