Conjunto de fases

A opção Conjunto de fases define os resultados para uma estrutura de fase com base em uma fase base final selecionada. Normalmente, essa deve ser uma estrutura completa. A opção resulta na combinação dos resultados das fases indicadas e permite a comparação gráfica de fases únicas. Determine a fase base (deve ser uma estrutura inteira) na parte superior da caixa de diálogo. Para definir fases adicionadas, selecione uma fase apropriada. Cada fase pode ser facilmente adicionada ou excluída da lista atual que fornece a base para o conjunto de fases.

Todos os elementos são apresentados para uma fase mesclada. Os elementos ativos assumem a forma de linhas contínuas enquanto os elementos inativos aparecem como linhas tracejadas. O conjunto de casos de carga disponíveis para essa fase é baseado nos casos de carga definidos.

Nota: Durante as definições de fases sucessivas de uma estrutura, preste atenção à numeração das barras da estrutura. As barras devem ter os mesmos números nas fases sucessivas para que a operação de coleta de fase seja lógica, de modo a combinar os resultados obtidos para fases específicas envolvendo as mesmas barras/elementos.

Para coletar fases, faça o seguinte.

  1. Selecione a fase base (deve ser toda a estrutura).
  2. Selecione as fases a serem incluídas no processo de coleta de fases da estrutura.
  3. Clique em OK.

Os resultados serão apresentados quando for selecionada a estrutura colada/1 ª fase antes da fase de coleta na caixa de diálogo Fases.

A sintaxe do conjunto de fases (arquivo de texto) é a seguinte.

(COLlecting (<lista_de_fases>) (BASe <fase_base_número>))

em que

COLlecting – resulta na organização automática das fases criadas anteriormente.

lista_de_fases – Números que organizam fases. A lista de números pode ser descontínua.

BASe, fase_base_número – Número da fase base (o processo de organização de fases).