Forças

Quando a guia Forças é selecionada na caixa de diálogo Diagramas para construções, o seguinte é exibido:

Existem opções que permitem exibir a localização dos símbolos dos seguintes pontos no visualizador na parte superior da caixa de diálogo:

Selecionar a opção Descrição de coordenadas permite exibir descrições que contêm coordenadas dos pontos mencionados (centro de gravidade ou centro de rigidez) para cada andar.

O centro de gravidade da laje de forro F (X, Y, Z) é calculado para lajes e vigas (painéis e membros) localizadas no nível da laje de forro de um andar.

O centro de gravidade do andar G (X, Y, Z) considera todos os objetos que pertencem ao andar e as massas adicionadas nos casos da análise dinâmica.

O centro de rigidez R (X, Y, Z) da seção no nível do centro de gravidade de um andar é calculado considerando as colunas, as paredes e as paredes núcleo.

Nessa caixa de diálogo, forças reduzidas (FX, FY, FZ, MX, MY, MZ) podem ser selecionadas para apresentação; essas forças e momentos são reduzidos ao centro de gravidade em cada andar para um determinado caso. Para cada um dos valores acima, a cor e a descrição apropriadas (valores de forças) podem ser selecionadas.

Os resultados das forças reduzidas para andares também estão disponíveis na tabela Resultados/Andares.

Na parte inferior, existem os seguintes botões:

Consulte também: Valores calculados para cada andar