Corte

Quando a opção Corte é selecionada na caixa de diálogo Combinações de objeto, o seguinte é exibido:

A opção permite determinar as partes das superfícies dos objetos selecionados que estão localizadas em um lado de um plano definido. A operação produz um objeto cortado dos objetos selecionados usando um plano definido. Especifique a direção na qual os objetos selecionados serão cortados na caixa Lado a ser recortado.

Para executar essa operação:

  1. Defina o número do objeto complexo a ser criado com base nos objetos selecionados.
  2. Selecione a operação de corte.
  3. Selecione o plano de corte. É possível selecionar planos paralelos aos planos do sistema de coordenadas global, bem como planos arbitrários.
  4. Defina a lista de objetos a serem considerados ao criar um objeto complexo.
  5. Defina o plano de corte (Para planos paralelos aos eixos do sistema de coordenadas global, você deve definir as coordenadas de um ponto. Para um plano arbitrário, você deve definir as coordenadas de três pontos para definir o plano) e indicar a direção da projeção.
  6. Clique em Aplicar.

O Robot cria um objeto complexo com base nos parâmetros definidos. Após clicar no botão “<<”, a caixa de diálogo Combinações de objetos é ampliada e a definição do objeto complexo recém-criado é inserida no campo adicional. A definição abrange o seguinte:

Os objetos complexos sucessivos são exibidos em forma de árvore.

Para restaurar o tamanho original da caixa de diálogo, clique no botão “>>”.

Também é possível definir parâmetros adicionais para a criação de objetos complexos. Após clicar no botão Configurações avançadas, uma caixa de diálogo é exibida, permitindo definir os parâmetros adicionais.