Melhores práticas: Automação da criação do modelo analítico

É importante isolar os elementos estruturais para os quais você deseja automatizar a criação do modelo analítico. Os elementos isolados devem ser fáceis de selecionar na tela, já que a ferramenta de automação depende desse método de seleção.

Identificar elementos estruturais físicos específicos ou um grupo de elementos

Alguns elementos ou grupos de elementos podem não precisar de representação analítica, mesmo se estiverem marcados no Revit como elementos estruturais. É uma boa abordagem ocultar esses elementos antes de selecionar os elementos físicos estruturais. Isso facilita o processo de seleção, que cria um resultado de automação melhor.

Exemplos: posicionamento de elementos, conexões de vigas de aço, parapeitos, paredes de partição etc.

Elementos estruturais sem representação analítica, por exemplo, posicionamento da viga

Em outros casos, algumas partes da construção podem precisar de diferentes configurações de automação ou você pode não desejar alinhá-las com a estrutura principal. É uma boa prática executar a ferramenta de automação para cada uma dessas subestruturas individualmente e após o modelo analítico ter sido criado para todo o modelo.

Exemplos: escadas e seus corrimãos, telhados de aço pequenos etc.

Grupo de elementos com regra de alinhamento independente, por exemplo, estrutura de aço anexada

Automatizar a criação do modelo analítico para cada construção/estrutura individualmente

A ferramenta Física para analítica para construções 2025.2 automatiza a criação do modelo analítico para uma seleção de elementos. Esses elementos são analisados juntos, mesmo se fizerem parte de diferentes construções. Os elementos analíticos para esses objetos físicos selecionados serão alinhados com as mesmas referências, às vezes resultando em alinhamentos indesejados.

Dica: É recomendado automatizar a criação do modelo analítico para cada construção individualmente.