Você pode usar modelos vinculados para
- Edifícios separados em um terreno ou campus.
- Partes de edifícios que estão sendo projetadas por diferentes equipes ou projetadas para diferentes conjuntos de desenhos.
- Coordenação entre diferentes disciplinas (por exemplo, um modelo arquitetônico e um modelo estrutural).
Modelos vinculados também podem ser adequados às seguintes situações:
- Projeto de casa geminada, quando há pouca interatividade geométrica entre as casas.
- Pisos repetitivos de edifícios em estágios iniciais no projeto, em que o desempenho aprimorado do modelo (por exemplo, rápida propagação de alterações) é mais importante do que a total interatividade geométrica ou o detalhamento completo.
O projeto do Revit pode consistir em vários modelos vinculados para criar um modelo agregado de todos os dados. Antes de dividir um projeto em vários modelos, considere cuidadosamente as seguintes limitações e fluxos de trabalho:
- União e interação limitadas entre elementos no projeto hospedeiro e elementos nos modelos vinculados irão impedir que os elementos sejam limpos ou se unam a elementos em modelos vinculados. No entanto, alguns elementos, como contornos de ambientes e forros, podem ser gerados a partir da geometria dentro de modelos vinculados individuais.
- A dificuldade de gerenciar nomes de elementos, números e dados de identidade entre o projeto hospedeiro e os modelos vinculados pode resultar em nomes ou números duplicados. Esta dificuldade é especialmente verdade para várias unidades ou unidades repetitivas que estejam vinculadas a um projeto, como salas de operação de hospitais e quartos de hotel.
- Padrões de projeto separados para o projeto hospedeiro e modelos vinculados podem fazer com que os modelos não fiquem sincronizados.
- Para manter controle, modelos vinculados precisam ser gerenciados com cuidado.
- Se um modelo vinculado tem um arquivo de nuvem de pontos vinculado, a nuvem de pontos não está visível.