O número de arquivo automático permite organizar os arquivos com mais facilidade usando esquemas de nomes sistemáticos. Se você estiver conectado ao Vault e ativou a função Salvar como para um arquivo, poderá fazer com que o sistema adicione automaticamente um conjunto de caracteres predefinidos para o nome do arquivo em função do esquema configurado no Autodesk Vault Client. Este recurso permite forçar o uso das convenções de nomeação de arquivos e impede a criação de nomes de arquivo duplicados.
É possível gerar um número de arquivo para um único arquivo ou para vários arquivos.
O esquema padrão é Sequencial. Utilize este esquema para numerar arquivos de forma sequencial. No Autodesk Vault Client podem ser definidos outros esquemas de numeração. Consulte a Ajuda do Autodesk Vault Client para obter mais informações.
Vários comandos do Inventor criam múltiplos arquivos (por exemplo, Criar substitutos). O software Inventor atribui um nome a alguns destes arquivos. Ao salvar estes arquivos pela primeira vez, ele são salvos como um grupo. O recurso de numeração automática de arquivos permite sobrepor os nomes existentes e selecionar o esquema que deseja utilizar para cada arquivo. Também é possível selecionar um único esquema para que seja aplicado à todos os arquivos do grupo.
O recurso Gerar vários nomes de arquivo é compatível com estas operações do Inventor.
Para gerar um número de arquivo para um novo arquivo, é necessário que esteja ativado um esquema de numeração no Autodesk Vault Client. Você também precisa estar conectado ao Vault antes de executar a função de Salvar ou Salvar como.
Gerar o número de arquivo para um arquivo único
É aberta a caixa de diálogo Gerar número de arquivo.
Gerar o número de arquivo para múltiplos arquivos
É aberta a caixa de diálogo Gerar números de arquivo. Os nomes dos arquivos gerados pelo aplicativo são exibidos na coluna Nome original.
Ou
Selecione um esquema para aplicar à todos os arquivos em Selecionar esquema para os menus suspensos de todos os arquivos.