Configurações de regras do ciclo de vida (itens)

Nota: O recurso Itens está disponível somente no Autodesk Vault Professional.

Uma revisão é uma modificação dos dados do produto após este ser liberado para fabricação ou outras partes da empresa. A versão é um conceito relacionado. Uma versão é um número sequencial que indica uma atualização ou arquivo alterado no Vault.

O administrador pode especificar uma regra de revisão atualizada quando um item altera estado. A especificação de uma ação de revisão nas Regras do ciclo de vida controla como uma revisão de item muda quando o estado do ciclo de vida de um item é alterado.

Nota: Os usuários com permissões de Editor de item (Nível 2) podem alterar a revisão de um item que está em WIP ou Estado de liberação. Clique com o botão direito do mouse em um item no mestre de itens e, a seguir, selecione Alterar revisão no menu de contexto.
Nota: Os usuários com permissões de Administrador ou Editor de item (Nível 2) podem decidir ignorar uma revisão atualizada configurada no momento de uma alteração do estado.

Por padrão, quando um estado de item é alterado de Liberado para WIP, a revisão é automaticamente atualizada usando a ação de atualização da revisão principal.

O administrador pode especificar o tipo de atualização de revisão executada quando um estado passa para outro.

Opção

Exemplo

Primária

A> B

Secundário

A.1>A.2

Terciária

A.1.1>A.1.2

Nenhum

Sem alteração.

As seguintes regras se aplicam por padrão quando um item altera estado:

Configurar definições de ciclo de vida

Nota: Você precisa ter permissões de Administrador para modificar as configurações padrão.
  1. Clique em Ferramentas Administração Configurações do Vault.
  2. Na caixa de diálogo Configurações do Vault, selecione a guia Itens e, a seguir, clique Regras.
  3. Na caixa de diálogo Administração de ciclo de vida, selecione um estado de ciclo de vida que deseja editar e, a seguir, clique em Editar.
  4. Na caixa de diálogo Regras do ciclo de vida, selecione uma ação na lista suspensa.
  5. Clique em OK.

A caixa de diálogo Regras de ciclo de vida exibe as configurações de estado de transição atual.