Trabalhar com níveis de detalhe e arquivos do Vault

Ao abrir uma montagem do Autodesk Inventor, é possível selecionar o nível de detalhamento para abrir a partir do modelo. Se estiver abrindo uma montagem a partir de um Vault, somente são descarregados no espaço de trabalho local os arquivos necessários para abrir o nível de detalhe especificado. Os componentes desativados pelo nível de detalhe não são descarregados.

Nem todos os comandos do Vault funcionam com componentes desativados. Os seguintes comandos não estão disponíveis no menu de contexto do navegador do Vault quando um arquivo desativado é selecionado. Para usar estes comandos, é necessário ativar primeiro o arquivo.

Nota: O comando Gravar propriedade não está disponível para os arquivos desativados.

Efetuando o check-out de arquivos

Não é possível efetuar o check-out de um arquivo desativado. É possível efetuar o check-out de um arquivo com secundários desativados, no entanto, não é efetuado o check-out doa arquivos secundários. Os componentes desativados não são exibidos nas caixas de diálogo Fazer check-out ou Fazer check-in.

Obter a última versão dos arquivos

Os arquivos desativados por um nível de detalhe não são descarregados do Vault. Quando os arquivos são carregados no Autodesk Inventor, as regras de supressão são seguidas. A submontagem que sofre supressão é exibida no navegador do Vault usando uma fonte tachada, mas a submontagem e seus subordinados não são carregados no Autodesk Inventor.

Nota: Dependendo da configuração dos prompts gerenciados, é possível que se lhe peça que confirme que os arquivos locais podem ser substituídos ao obter a última versão dos arquivos do Vault.

Efetuar o check-in de arquivos

Não pode ser feito o check-in dos componentes desativados pelo nível de detalhe ativo. Se um componente desativado requer um check-in, você deve alterar o nível de detalhe ativo no qual o componente está ativado antes de efetuar o check-in. Os componentes desativados são excluídos da caixa de diálogo Fazer check-in.

Nota: As ID de detalhe não são incluídas na lista de materiais se um ou vários arquivos estão desativados quando é efetuado o check-in da montagem no Vault.

Efetuar o check-in de arquivos do Factory

É possível efetuar o check-in de arquivos de fábrica. Os membros que usam o nome de arquivo e a caminho padrão são suportados para a inclusão no check-in. Os membros que estão em check-out ou que não residem no Vault no momento do check-in, precisam ter o check-in feito na caixa de diálogo Fazer check-in.

Nota: Não há restrições de dependência ao efetuar o check-in de arquivos de membros a partir de uma fábrica.

Desfazer check-out de arquivos

A operação Desfazer check-out pode ser executada em uma montagem com secundários desativados. No entanto, os arquivos desativados não são exibidos na caixa de diálogo Desfazer check-out. A opção Substituir cópia local não é aplicada aos arquivos desativados.

Abrir e inserir arquivos do Vault com secundários desativados

Ao abrir ou inserir um arquivo a partir do Vault, são aplicados aos arquivos desativados as mesmas regras que ao obter a última versão. As versões mais recentes do arquivo especificado e de todos seus secundários são recuperados do Vault e, a seguir, é feito o check-out dos arquivos necessários. O nível de supressão de detalhe é honrada depois que o arquivo é aberto ou inserido no Autodesk Inventor.

Adicionar arquivos ao Vault

Os arquivos desativados não podem ser adicionados em um Vault (check-in efetuado). Se um arquivo tem um ou vários secundários novos que estão desativados, será necessário os ativar antes de adicionar ao Vault. Estes arquivos devem ser ativados antes de serem adicionados.

Arquivo de montagem - opções de Abrir/Inserir a partir do Vault

Ao abrir uma montagem no Autodesk Inventor, é possível escolher o nível de detalhe que deseja carregar para o modelo. Ao especificar um nível de detalhe, a descarga do arquivo é minimizada para somente os componentes ativos.

Nota: Para obter mais informações sobre os níveis de detalhe, consulte Saber mais sobre o nível de representações de detalhe na ajuda do Autodesk Inventor.
  1. Na caixa de diálogo Opções para abrir arquivos, selecione Abrir o Express para abrir uma montagem no modo expresso.
    Nota: Essa operação está disponível no Autodesk Vault 2014.
    Consulte a ajuda do Inventor para obter mais informações sobre o modo expresso.
  2. Na caixa de diálogo Opções para abrir arquivos, selecione a Representação:
    • Representação da vista de projeto: clique na seta para abrir o arquivo com uma representação da vista de projeto especificada. As vistas de projeto afetam a vários atributos de visualização da montagem, como a visibilidade do componente, a cor, o status de ativação, o status do navegador, os cortes e a orientação da câmera.
    • Representação posicional: clique na seta para abrir o arquivo com uma representação posicional especificada. As representações posicionais podem incluir valores alternativos das restrições, posições de componentes ou outros atributos que afetam às posições dos componentes.
    • Representação de nível de detalhe: clique na seta para abrir o arquivo com uma representação de nível de detalhe especificada. As representações de nível de detalhe reduzem o uso da memória usando a desativação de componentes.
  3. Para criar uma associação entre o arquivo selecionado e o arquivo ativo, selecione a caixa de seleção Associativo. É possível atribuir uma representação da vista de projeto à uma submontagem em qualquer nível da hierarquia da montagem e fazer que seja associativa. As alterações executadas na vista de projeto são representadas nas montagens de nível superior que contêm a submontagem.
  4. Clique em OK.

Arquivo de desenho - Opções para abrir no Vault

Ative a caixa de seleção Adiar atualizações para impedir que o arquivo de desenho (.idw) seja atualizado ao inserir alterações nos arquivos associados com o arquivo de desenho selecionado.