O Reference Repair Utility é uma ferramenta que pode ser usada para reparar os arquivos no Vault com relações soltas.
Por que o Reference Repair Utility é necessário?
Em algumas circunstâncias, era possível interromper as relações entre os arquivos do CAD do histórico, resultando em referências de arquivo não resolvidas ou "relações soltas". Como resultado, a versões pais não mais apontariam para qualquer arquivo, resultando em uma relação solta. Se um arquivo tem uma relação solta, funções comuns do Vault, como Obter/Fazer check-out, Usado onde e Alterar estado podem retornar um erro ou dados incorretos. Esses erros podem se manifestar como referências não sendo exibidas sob a guia Usos no Vault ou um erro de "arquivo não encontrado" em seu aplicativo CAD.
Essas relações soltas devem ser resolvidas para evitar problemas de coleta de relações. O Service Pack 2 para o Vault 2012 e Service Pack 1 para Vault 2013 apresentam formas de reparar relações soltas.
Relações de arquivos suportadas
As seguintes relações de arquivo são suportadas.
Com o Service Pack 2 para o Vault 2012 e Service Pack 1 para Vault 2013, relações soltas no Workgroup, Collaboration e Professional são automaticamente reparadas durante a migração após a instalação dos service packs. No entanto, as relações soltas no Autodesk Vault Basic devem ser corrigidas manualmente.
O reparo automático ocorre no Vault Workgroup, Collaboration ou Professional durante a migração após a instalação do service pack mais recente.
As relações soltas são automaticamente reparadas se ambas as condições forem verdadeiras:
Se não houver nenhuma versão filha disponível que atenda aos critérios, a relação solta não é reparada automaticamente. Em vez disso, ela precisa ser manualmente reparada.
Reparo manual é um processo que envolve interação no lado do cliente (Cliente do Vault) e no lado do servidor (Servidor do Vault). No lado do cliente, o Reference Repair Utility é utilizado para verificar um Vault selecionado em busca de arquivos com referências ausentes e obter uma lista de referências sugeridas para reparar os dados. Essa lista é chamada de Tabela de referência.
No lado do servidor, o ADMS Console da linha de comando é utilizado para importar referências para reparo com base em suas seleções na Tabela de referência.
Antes de ativar Limpar em vaults migrados, a Autodesk recomenda que você corrija seus dados primeiro usando o Reference Repair Utility. E se você ativou a opção Limpar, mas deseja desativá-la, há uma forma para desativar limpar agora.
Consulte o Percurso virtual do Reference Repair para obter mais informações.
Ao trabalhar em um ambiente de replicação de arquivos (multissite), é recomendável executar o reparo em um site para evitar a duplicação de esforços. O Reference Repair Utility processa somente os arquivos que estão no site atual. Arquivos que ainda não foram replicados não são processados. Como uma melhor prática, replique os arquivos para o local atual antes de executar o utilitário.
Ao trabalhar em um ambiente de replicação de banco de dados (Grupos de trabalho conectados), é necessário ter a propriedade dos pais que estão sendo corrigidos para importar a Tabela de referência para o servidor. Como uma melhor prática, antes de importar a Tabela de referência no servidor, adquira a propriedade de todos os arquivos a serem reparados.