Anteriormente, no Model Coordination, todas as informações detalhadas de interferências estavam pré-carregadas quando o produto era aberto. Isso podia resultar em longos tempos de carregamento e desempenho reduzido. Para melhorar essa questão, baixamos apenas informações detalhadas de interferências quando elas são solicitadas no visualizador, o que aumenta o desempenho e a escalabilidade dos espaços de coordenação de interferências.
A maioria dos fluxos de trabalho do Model Coordination permanece a mesma, com estas pequenas alterações:
Uma verificação de interferência é malsucedida quando falha ou expira. O motivo mais comum é que há um excesso de dados de interferência, causado por:
Mesmo que uma verificação de interferência seja bem-sucedida, o excesso de dados de interferência pode ter um efeito negativo no desempenho. Os sinais de que há uma grande quantidade de dados de interferência incluem:
Se a verificação de interferência mais recente for malsucedida, o Model Coordination mostrará uma destas duas mensagens de erro pelo seletor de espaço de coordenação:
| Erro | Detalhes | | - | - | | Não é possível exibir os modelos mais recentes | Houve falha na verificação de interferência nos modelos mais recentes; portanto, o Model Coordination mostra os modelos envolvidos na verificação de interferência bem-sucedida mais recente. Isso significa que o Model Coordination pode estar mostrando versões mais antigas dos modelos ou modelos que foram excluídos da pasta, ou podem estar faltando modelos mais recentes que estão na pasta.
| | Verificação de interferência malsucedida | Isso significa que nunca houve uma verificação de interferência bem-sucedida no espaço de coordenação. O Model Coordination mostra os modelos mais recentes no espaço de coordenação, mas sem resultados de interferências.
|
A maioria das verificações de interferência malsucedidas se deve a uma quantidade excessiva de dados de interferência. Uma forma de os administradores de projeto reduzirem os dados de interferência é remover conteúdo duplicado ou redundante da verificação de interferência:
Se você tiver modelos que representam cada área ou nível de um projeto e também um modelo federado que contém todos esses modelos individuais novamente, experimente desativar a interferência para o modelo federado. Como alternativa, remova o modelo federado do espaço de coordenação.
Se você tiver carregado modelos que contêm modelos vinculados, tente criar exclusões de objetos que excluam o conteúdo do modelo vinculado da interferência. Como alternativa, recrie as vistas 3D sem nenhum modelo vinculado.
Se você tiver os mesmos componentes ou sistemas, por exemplo paredes, representados em vários modelos ou vistas, tente desativar a interferência para os modelos redundantes ou criar exclusões de objetos para excluir objetos específicos da interferência.
Outras formas de reduzir a quantidade de dados de interferência incluem:
Criar exclusões de objetos para remover da interferência objetos que não sejam uma prioridade para coordenação, como parafusos, dutos flexíveis e tirantes.
Criar vários espaços de coordenação e incluir menos modelos em cada um. Por exemplo, crie um espaço de coordenação para cada construção de um projeto, para cada nível de uma construção ou para cada fase de um projeto.
Reduzir o tamanho dos modelos. Por exemplo, publique menos vistas dos modelos do Revit.
Há ainda algumas causas que não podem ser resolvidas com a redução do número ou do tamanho dos modelos nem com a alteração da configuração do espaço de coordenação. Se essas etapas de solução de problemas não funcionarem ou se aparecer um controle giratório na guia Interferências que não seja resolvido, a equipe de suporte poderá investigar e ajudar a resolver o erro.
A página Configurações de interferências sempre mostra os modelos envolvidos na última verificação de interferência, quer a verificação tenha sido bem-sucedida ou não.
Se a última verificação de interferência falhar, o Model Coordination pode estar mostrando modelos de uma verificação de interferência anterior bem-sucedida, enquanto Configurações de interferência mostra os modelos da verificação de interferência com falha. Isso significaria que Configurações de interferências mostra uma lista de modelos mais atualizada do que o resto do Model Coordination.
Os dados na coluna Interferências refletirão a última verificação de interferência bem-sucedida, mesmo dentro de Configurações de interferências.
Caso apareça este ícone
no seletor de espaço de coordenação, isso significa que a verificação de interferência foi processada com êxito de modo geral, mas não foi possível verificar determinados modelos.

Os modelos específicos serão marcados com um ícone amarelo de aviso ao lado do nome do modelo na página Modelos e na página Interferências. Esses modelos não mostram nenhum dado de interferência porque algo deu errado ao processar os modelos para interferência.
Isso é geralmente devido a problemas temporários e pode ser resolvido simplesmente carregando o modelo novamente no Document Management. Experimente isso antes de tentar outra solução. Se o recarregamento do modelo não resolver o problema, entre em contato com o suporte.
Este cenário somente se aplica quando todos os seguintes critérios são preenchidos:
Um exemplo comum é uma coluna ou parede que se estende por vários níveis, com uma vista do Revit definida para cada nível. Esses tipos de objetos podem ser exibidos como interferências em relação a outro objeto que eles não estejam visivelmente em contato devido a interferências de objetos em uma vista diferente do Revit.
A interferência nos espaços de coordenação V2 usa a vista do modelo principal do Revit (toda a geometria no arquivo do Revit) em vez de usar a geometria do modelo em cada vista do Revit. Usamos a vista do modelo principal para otimizar o desempenho de interferências.
A interferência do Model Coordination é baseada nos IDs de objeto e, quando um objeto se estende por várias vistas do Revit, ele ainda manterá o mesmo ID de objeto. As interferências no visualizador são mostradas ao realçar os dois objetos (com base nos IDs de objeto). Isso pode resultar na exibição como interferência de dois objetos que podem não estar visivelmente em contato, devido a esses objetos apresentarem interferência em uma vista diferente do Revit.
Quando uma interferência é notada como um problema ou não é um problema, todas as instâncias dessa interferência são removidas de várias vistas do Revit.
Anteriormente, ao navegar para a guia Interferências de outra guia no visualizador, a orientação da câmera era redefinida para uma vista de planta. Da mesma forma, ao selecionar uma interferência no painel do visualizador ou ao criar um problema ou um não problema, a orientação da câmera mudava para olhar a partir do canto sudeste.
Para reduzir a possível desorientação e perda de contexto, a câmera agora permanece em sua posição original, especificada pelo usuário por padrão. Se você preferir as posições de câmera anteriores, use o ViewCube para alterar as orientações conforme necessário.