Criar um novo símbolo

  1. Com uma biblioteca aberta, clique em Novo símbolo Novo ícone de símbolo.

  2. Forneça um nome para o símbolo.

  3. Use as ferramentas no painel DESENHAR ou os comandos LINHA, ARCO etc. para criar a representação esquemática do símbolo na camada 94, Símbolos.

  4. Para adicionar pinos, primeiro assegure-se de que o grade desenho esteja ativado e definido como 0,1 polegada ou 2,54 mm.

  5. Insira o PIN na linha de comando e use os controles na seguinte caixa de diálogo:

    Caixa de diálogo PIN

    Uma pino aparece ao lado do cursor enquanto você se move pelo diagrama de símbolos. Clique com o botão direito do mouse para girar o pino em etapas de 90 graus e use os outros controles na caixa de diálogo, como segue:

    • Alterar a função de pino ou o comprimento
    • Defina a Exibição, que especifica o conteúdo de uma legenda
    • Defina a direção, que é a direção lógica do fluxo do sinal
    • Defina o nível de troca, como descrito abaixo

SwapLevel configuração de 0 significa que o pino não pode ser usado para o mesmo propósito que outro pino no mesmo símbolo. Qualquer número inteiro acima de 0 significa que o pino pode ser usado para o mesmo propósito que outros pinos do mesmo nível de troca no mesmo símbolo. Por exemplo, se um chip tiver várias instâncias do mesmo ponto de injeção, você poderá conectar sinais a qualquer conjunto de pinos para tal ponto de injeção e obter a mesma função. Os pinos de cada ponto de injeção idêntico podem usar o mesmo conjunto de configurações SwapLevel.

Os pinos podem ser trocados no esquema ou na placa com o comando PINSWAP.

Você pode usar o comando TEXTO para posicionar os seguintes itens: