Gerenciar vários casos de carga

Para alguns tipos de estudo, é possível criar mais de um caso de carga e selecionar qual deve ser aplicado ao estudo. Estas instruções se aplicam somente aos seguintes tipos de estudo:

Para adicionar um novo caso de carga em branco

Clique com o botão direito do mouse no nó do Estudo ativo no navegador ou em um nó de Caso de carga existente no estudo ativo e, a seguir, selecione o novo ícone de caso de carga Novo caso de carga no menu de contexto.

Para clonar um caso de carga existente

Clique com o botão direito do mouse em um nó Caso de carga existente e selecione Clonar caso de carga no menu de contexto. O novo caso de carga contém todas as restrições e cargas que estavam no caso de carga original. A seguir, é possível adicionar, remover ou editar restrições e cargas individuais, conforme necessário.

Para ativar um caso de carga

O caso de carga ativo controla qual plotagem de contorno resultante é exibida. Há quatro maneiras de ativar um caso de carga:

Para renomear um caso de carga

  1. No navegador, clique no nó Caso de carga que deseja renomear.
  2. Clique no nó novamente para iniciar o modo de edição de texto.
  3. Digite o nome do caso de carga desejado.
  4. Pressione Enter para aceitar o novo nome.

Para suprimir ou anular a supressão de um caso de carga

Se houver somente um caso de carga definido e for suprimido, um novo caso de carga vazio será criado automaticamente.

Nota: Se você anular a supressão de um caso de carga que foi suprimido quando resolveu a análise pela última vez, resolva o modelo novamente.

Para excluir um caso de carga

  1. Clique com o botão direito do mouse em um nó Caso de carga no estudo ativo no momento e, a seguir, selecione Excluir ícone Excluir no menu de contexto.
  2. Clique em Sim quando solicitado a confirmar a exclusão. Alternativamente, clique em Não para cancelar a exclusão.

Nota: Em um único estudo de caso de carga, a exclusão do caso de carga remove todas as restrições e cargas aplicadas. No entanto, o nó Caso de carga permanece no navegador e permanece ativo.