Aplicar uma velocidade linear inicial

A Velocidade linear inicial é usada para aplicar o movimento a um corpo no início da análise, para replicar um cenário da vida real onde o corpo já está em movimento.

Essas instruções presumem que você esteja no espaço de trabalho Simulação e que tenha criado um estudo de Simulação de evento.

  1. Clique no ícone de velocidade linear inicial ** (espaço de trabalho Simulação > guia Configuração > painel Cargas > Velocidade linear inicial)** para abrir a caixa de diálogo Velocidade linear inicial.

  2. Selecione o corpo que deve estar em movimento, na tela.

  3. Defina o Tipo de direção.

    • ícone de ângulo Ângulo (delta) permite especificar o ângulo de movimento, relativo ao corpo selecionado. Três manipuladores aparecem em torno da localização do eixo, que você pode arrastar para direcionar o movimento.

      1. Opcionalmente, clique no ícone de seleção Selecionar associado à Referência e selecione um objeto de referência para definir o ângulo da velocidade.

      2. Insira a Magnitude para a velocidade.

        Nota: Verifique se as unidades estão corretas.

      3. Insira um ângulo em cada um dos componentes de direção X, Y e Z para definir uma direção, se você ainda não o fez usando os manipuladores.

    • ícone de ângulo Vetores

      Insira uma magnitude específica para a velocidade linear para cada um dos componentes de direção X, Y e Z do corpo selecionado, com base nos eixos globais.

  4. Clique OK para aceitar as alterações e fechar o diálogo.