O resultado de Limites Máximos mostra quais componentes excederam seus limites de temperatura máxima e quais componentes estão abaixo deles. Você define o limite de temperatura máxima para cada componente de interesse na configuração do estudo, antes de resolver. Ao atribuir um valor de Limite de temperatura aos componentes, o resultado de Limites máximos realça somente esses componentes e permite que você saiba se eles estão abaixo, se aproximando ou acima do limite de temperatura, para que você possa tomar uma ação.
Figura 1* mostrando um modelo no qual dois componentes definiram limites máximos de temperatura*.
Ao visualizar o resultado de Limites máximos, observe o seguinte:
Vermelho - a temperatura do componente excede o limite de temperatura,
Amarelo - a temperatura do componente está abaixo, mas dentro de 20% do limite de temperatura
Verde - a temperatura do componente está mais de 20% abaixo do limiar de temperatura
Nenhuma cor, quando você esperava ver a cor - o componente não tem um limite de temperatura máxima na configuração do estudo.
Figura 2: Resultado de limites mostrando os dois componentes que têm um Limite de temperatura atribuído a eles.
Utilize este resultado em conjunto com outros resultados para entender o que está afetando as temperaturas dos componentes
Clique na legenda interativa para os componentes fantasma para que você possa se concentrar em áreas problemáticas. O comprimento de cada seção colorida na legenda reflete a relação de componentes com limites de temperatura que se enquadram nessa categoria.
Oculte um componente na placa, por exemplo, se estiver mascarando um componente de maior interesse, alternando sua visibilidade do na pasta Componentes do modelo.
Utilize Apalpadores de superfície, Apalpadores de ponto, e Planos de corte para inspecionar o resultado cuidadosamente.
Para solucionar os possíveis problemas realçados pelo resultado de Limites máximos, você pode: