Fluxo do material

Uma coleção de ferramentas de fábrica permite que você especifique o conteúdo geométrico e os parâmetros para estações, a definição do produto inicial e a definição do roteamento inicial.

Uma Estação é uma área na qual um processo de fabricação é aplicado ao material ou a um componente para gerar um produto. As propriedades da estação fornecem um meio de atribuição de custo para a configuração e operação da estação. Propriedades usadas nos resultados da análise. Uma estação é definida usando geometria de desenho e pode ser simples ou complexa, dependendo de sua preferência. Veja abaixo uma demonstração desse ponto:

Um produto pode ser um único componente ou montagem produzido como a saída do processo de fabricação. Os produtos podem ser aninhados dentro de outros produtos. Por exemplo, uma submontagem (Sa1) pode ser parte de uma grande montagem final (Lg1) e um produto independente.

Roteamentos representam o transporte entre estações de fabricação. As rotas entre estações são exibidas como linhas retas com setas, cobrindo a distância entre os conectores da estação. As setas indicam a direção do fluxo usada pelo produto entre as estações e não o caminho físico. As linhas de roteamento fornecem as distâncias estimadas para fins de análise.

No Navegador de Fluxo de Material, os roteamentos aparecem como Trabalhos compostos por uma ou várias operações. Cada operação é vinculada a uma estação. Por exemplo, uma operação de solda seria identificada como Operação: Solda. Dependendo de como você definiu as estações, pode ser uma operação pequena ou complexa.

Assim como ocorre com qualquer projeto, algumas vezes você pode precisar compartilhar dados, importando ou exportando. Dados de fábrica, parâmetros na forma de arquivos de planilha, podem ser importados ou exportados para que possam ser modificados ou compartilhados com outros usuários. Observe que isso se aplica apenas aos parâmetros, a geometria não é importada ou exportada.