É uma prática comum na indústria atribuir um identificador ou "identificador de latão" a um recurso corporativo. Com o Inventor Factory, é possível atribuir um identificador utilizando o comando Identificador de recurso. Um identificador de recurso é aplicado a um recurso publicado ou um modelo/montagem importado após ter sido posicionado em um layout de fábrica 3D.
O Inventor Factory também fornece a habilidade de adicionar um descritor usando o comando Descritor durante a criação e publicação de um recurso no ambiente Gerador de recursos. Um descritor pode conter informações adicionais sobre um recurso, como o tipo, número de peça, a velocidade de fluxo etc.
Os identificadores e os descritores de recurso podem conter múltiplas linhas de texto. Após a sincronização de um layout 3D com o AutoCAD Factory, essas anotações aparecem como atributos de bloco em um estilo de texto separado chamado Factory_Annotation. Uma camada do AutoCAD é atribuída ao identificador de recurso e outra ao descritor. Os nomes de camada são Factory_AssetTag e Factory_Descriptor, respectivamente.
É possível utilizar os comandos padrão de edição de atributos de bloco do AutoCAD, como EDITARATRIBA, - EDITARATRIB e GERATRIB. Controle a visibilidade dos atributos usando o comando ATTDISP ou desativando/ativando a visibilidade de camadas ou congelando a camada de atributo apropriada. Use o comando LOCALIZAR para ajudá-lo a localizar o texto de descritor e identificador de recurso na janela de desenho do AutoCAD.
Para obter mais informações sobre as opções de fonte, altura e posicionamento de anotações de recurso, consulte o tópico de Ajuda do AutoCAD Factory: ACF_Factory_Annotations.