As conversões alteram os valores de dados de um tipo de dados para outro. Por exemplo, um banco de dados assessor pode armazenar a última data em que uma tubulação foi consertada como uma sequência de texto simples. É possível converter as sequências de caracteres de texto em sequências de caracteres de data para o uso de Funções de data nelas.
Também é possível converter sequências de caracteres numéricos ou de texto em um determinado formato numérico. Por exemplo, se a origem de dados armazena um valor numérico como um valor de ponto flutuante de precisão única, é possível convertê-lo para precisão dupla.
É possível converter valores numéricos em sequências de caracteres de texto, por exemplo, para extrair uma subsequência de caracteres ou descobrir o número de caracteres na sequência.
Para obter uma lista completa, consulte Opções de conversão.
Algumas conversões permitem especificar o formato da sequência de caracteres de conversão. Por exemplo, se você converter uma sequência de texto em um formato de data, é possível especificar como o valor de data aparece. Para obter mais informações, consulte Opções de formatação de data.

Utilize conversões para alterar o formato ou o tipo de uma propriedade da sequência de caracteres.
Para obter ajuda sobre os elementos de expressão, consulte Criação de expressões - Referência.