Por exemplo, no Navegador de modelos, clique em Criar subconjunto para uma determinada classe de recurso. Quando você aplica a expressão, apenas os dados da classe de recurso selecionada que coincidam com as condições da expressão aparecerão no modelo.
Se a página Guia de Introdução aos filtros estiver ativada, os botões que representam diferentes tipos de expressão serão exibidos. É possível clicar em um desses botões para inserir um modelo de expressão.

Clique em um destes botões para começar com uma expressão de exemplo.
Para evitar que esses botões de inicialização sejam exibidos cada vez que você cria uma expressão, selecione Não mostrar na inicialização. É possível reexibi-los posteriormente clicando em Guia de Introdução.
Para fechar a página de inicialização, clique em Fechar.

Clique em um elemento para ver um menu de opções para substituí-lo ou excluí-lo.

Utilize menus e botões no topo da janela para inserir elementos.
Todas as expressões consistem em texto que você pode digitar.
Uma expressão pode combinar operações de muitas formas. Por exemplo, é possível calcular a área de um conjunto de construções e, em seguida, localizar construções com StreetName "Elm" e cuja área seja maior que 2.000 pés quadrados.
NAME = 'ELM St'
ROOF_HEIGHT + ELEVATION_OFFSET < 32
ToDate (PURCHASE_DATE, DD/MM/YYYY) AND PURCHASE_DATE < 01/01/2005
Concat (NAME, ' ', SUFFIX)
Ceil (REPAIR_COST)
Para obter ajuda sobre os elementos de expressão, consulte Criação de expressões - Referência.
A validação verifica somente a sintaxe da expressão. Ela não verifica se os valores especificados são válidos para os dados, ou se os resultados são como esperado. Se houver problemas de validação, uma mensagem de erro ajuda a direcioná-lo para as soluções.