É possível importar corredores (estradas), tubulações (estruturas) e superfícies do AutoCAD Civil 3D que foram exportados para IMX. É possível exportar os dados do Civil 3D para um arquivo IMX e, a seguir, importar os dados para o seu modelo no InfraWorks 360.
É possível exportar tubulações, superfícies, coberturas, áreas de água, estradas e marcas de volta ao Civil 3D em formato IMX.
Ao importar estradas do AutoCAD Civil 3D, clique na guia IMX.
As caixas Opções de estrada permitem especificar como uma estrada importada é exibida no modelo.
Para usar o estilo de estrada do InfraWorks 360 ao longo do alinhamento da linha de centro do corredor do Civil 3D, deixe ambas as opções de estrada desmarcadas. É possível utilizar os estilos de regras ou a paleta Estilos para aplicar os estilos de estrada do InfraWorks 360 à estrada importada. Com nenhuma das Opções de estrada selecionada, a estrada importada terá o seguinte aspecto:
Ao importar um corredor do AutoCAD Civil 3D, as formas de corredor tornam-se áreas de cobertura. Os materiais do AutoCAD aplicados às formas de corredor no Civil 3D tornam-se materiais do InfraWorks 360.
Para ignorar os estilos de estrada do InfraWorks 360 e exibir a superfície de estrada como uma área de cobertura, selecione esta opção. Com essa opção selecionada, a rodovia terá o seguinte aspecto:
Se você selecionar a primeira opção, esta opção se torna disponível. Se você selecionar essa opção, as estradas exibirão a superfície superior de corredor do Civil 3D em relevo. Por exemplo, estradas irão incluir áreas elevadas e baixas que representam o meio-fio, e assim por diante, mas não usam a superfície do corredor subjacente. Este estado pode ser usado para trabalhar com problemas visuais que as vezes são gerados pela cobertura da superfície do corredor de uma área maior do que o necessário e ter grandes triângulos planos em seu limite.
Com as opções selecionadas, a pista terá o seguinte aspecto:
Ao importar estradas do Civil 3D, clique na guia IMX e especifique as superfícies a importar.
Ao importar uma superfície, ela é inserida no modelo com base no posicionamento no desenho do Civil 3D e nas informações do sistema de coordenadas. O InfraWorks 360 aplica materiais às superfícies do Civil com base no mapeamento do grupo de materiais e na classificação anexada às superfícies do Civil. Se você aplicou correções de terreno à superfície, elas serão importadas, assim como qualquer marca de revisão. As superfícies serão combinadas em uma para fins de exibição.
Todas as superfícies TIN são armazenadas no formato nativo. As GridSurfaces são convertidas em superfícies TIN.