Os modelos paramétricos são fáceis de editar. Uma operação paramétrica é definida por seu esboço subjacente e os valores especificados quando é criado. É possível editar o esboço ou a operação.
Na imagem seguinte, o suporte do extremo mais afastado do eixo é simétrico ao outro suporte. O suporte simétrico é paramétrico e portanto reflete as alterações executadas na extrusão principal.
É fácil editar uma operação. É possível selecionar o esboço ou operação no navegador ou na janela de desenho e clicar com o botão direito do mouse para exibir as operações de edição. É possível editar os parâmetros do esboço ou da operação. Enquanto você executa alterações, os parâmetros originais e as modificações são armazenadas para ajudar na recuperação caso o modelo não possa ser atualizado corretamente.
É possível editar uma peça após você tê-la inserido em uma montagem abrindo o arquivo de peça independentemente ou ativando a peça a partir da montagem. Para editar uma peça no contexto de uma montagem, clique duas vezes na peça no navegador de montagens para ativá-la. Ao terminar de editar a peça, clique duas vezes na montagem (nível superior do navegador) para reativar a peça.
No navegador, um símbolo Final de peça é situado automaticamente na parte inferior da árvore do modelo. É possível arrastar o símbolo para cima da árvore do modelo para "recuperar" o modelo. Esta operação exclui temporariamente do modelo as operações situadas embaixo do símbolo Fim de peça, fornecendo um acesso mais fácil e uma atualização mais rápida conforme você altera as operações situadas acima do símbolo. Para atualizar o modelo, volte a arrastar o símbolo à parte inferior.
No Autodesk Inventor, você pode usar alguns comandos enquanto outros estão ativos. Por exemplo, é possível utilizar Rotacionar 3D enquanto aplica restrições da montagem, ou utilizar o Zoom enquanto insere um símbolo em um desenho. Rotação 3D, Zoom e outros comandos são chamados transparentes.
A maioria dos comandos transparentes podem ser selecionados nas faixas de opções quando outros comandos estão ativos. Ademais, as seguintes teclas de atalho ativam os comandos de visualização quando outros comandos estão ativos: