Operação de Rasgo na chapa de metal

Alguns projetos de chapa de metal (por exemplo, as formas transicionais criadas com flange de transição) são mais fáceis de criar usando perfis fechados. Estes projetos requerem uma folga aberta ou um “rasgo” para permitir o desdobramento ou anular a curva formando uma planificação. Ainda que uma operação de corte também pode criar a folga, a operação de rompimento é caracterizado porque as arestas são normais com respeito à superfície de corte. Também existem opções disponíveis que facilitam a criação de operações. Para criar rasgos:

  1. Selecione um ponto do esboço na aresta de uma superfície. O ponto selecionado pode ser um ponto central em uma aresta, uma extremidade em um vértice de face , um ponto de trabalho ou um ponto esboçado em um esboço criado anteriormente.
  2. Crie um rasgo entre dois pontos situados em lados opostos de uma face selecionada. Os dois pontos podem ser pontos de trabalho, pontos centrais em arestas de face ou extremidades em vértices de face, pontos esboçados em um esboço criado anteriormente.
  3. Remova uma face selecionada completa (normalmente, uma face de dobra).

Uma operação de rasgo pode ser inserida em qualquer lugar do histórico de operações. Da mesma forma, várias operações de rasgo podem ser inseridas em um único modelo de chapa de metal.

Nota: As operações de rasgo não atuam através de furos, recortes, relevo ou outras operações moldadas que possam ser localizadas no caminho do rasgo.