Especifica a tolerância de dobra para uma espessura de material especificada em um raio e ângulo da dobra especificados para o analisador de planificações. O Autodesk Inventor fornece uma tabela de dobra de exemplo em uma planilha. É possível personalizar a planilha de amostra copiando e editando tabelas.
É possível ter várias tabelas de dobra para materiais ou espessuras de material diferentes em um mesmo arquivo.
Acesso: | |
---|---|
Vá à pasta Autodesk\Inventor [versão]\Design Data\Bend Tables. Clique duas vezes em uma tabela de dobra. |
A unidade de medida padrão para um arquivo de tabela de dobra é o centímetro. Para utilizar unidades diferentes, insira um dos seguintes tipos de unidade: m, cm, mm, mícron, polegada, pé ou jarda.
O analisador de planificação utiliza três tolerâncias para determinar se um parâmetro do modelo de peças é válido.
As tolerâncias só são utilizadas nos valores mínimo e máximo. Por exemplo, se um arquivo de tabela de dobra tiver as tolerâncias listadas previamente e um raio da dobra máximo de 0,05, o analisador procurará um valor de correção para os raios da dobra de até 0,06.
Especifica a espessura em unidades decimais. Se o parâmetro de espessura da caixa de diálogo Estilos de chapa de metal for diferente deste valor, o analisador utilizará a tolerância T1 para determinar se o parâmetro é válido.
Especifica os raios da dobra. Se o parâmetro do raio da dobra da peça estiver compreendido entre os dois raios da dobra, o analisador interpolará o valor correto.
Se o raio da dobra estiver fora da faixa de valores, o analisador aplicará a tolerância T2 para determinar se o parâmetro é válido.
Define o ângulo de abertura. Se o parâmetro do ângulo de dobra da peça estiver compreendido entre dois raios da dobra, o analisador interpolará o valor correto.
Se o parâmetro estiver fora da faixa de valores, o analisador aplicará a tolerância T3 para determinar se o parâmetro é válido.