Criar uma operação de extrusão ou corpo adicionando profundidade a um perfil aberto ou fechado ou a uma região.
As operações de extrusão são blocos de construção para criar e modificar corpos sólidos em uma peça. Quando criados em montagens, eles representam um processo de fabricação específico, como a remoção de material. Especifique a direção, a profundidade, o ângulo de conicidade e o método de acabamento para a extrusão. As operações de extrusão podem criar novos corpos em um arquivo de peça com vários corpos . Um novo corpo sólido cria um corpo independente que pode ser editado como uma entidade separada. Um corpo sólido pode compartilhar operações com outros corpos sólidos.
Não é possível utilizar perfis abertos para criar extrusões como operações de montagem.
Você pode adicionar operações que refinem a forma de um ou mais corpos. Crie um esboço de geometria ou selecione geometria para um perfil novo, selecione os corpos participantes e, a seguir, repita a operação de extrusão ou selecione um comando de operação diferente.
A primeira operação de um arquivo de peças é denominada operação base . Se for adicionada a outros corpos sólidos, a extrusão pode modificar os corpos especificados com uma operação de união, corte ou interseção. Uma interseção cria um sólido a partir do volume compartilhado das duas operações e remove qualquer material que fique fora de seus limites compartilhados.
Você pode utilizar as operações de montagem de extrusão para cortar outras peças.
Crie esboço de um perfil que represente uma seção transversal e, em seguida, faça sua extrusão para criar um sólido, um corpo sólido ou uma superfície . Se preferir, selecione um perfil aberto (só operações de peça) ou um perfil definido por geometria de referência, como limites de operações criadas anteriormente. Em uma peça com vários corpos, se você selecionar vários corpos participantes, não será possível utilizar um perfil aberto.
Você pode criar uma superfície em um perfil de extrusão. A superfície pode então ser utilizada como plano de terminação para outras operações ou como ferramenta de divisão para uma operação de sólido recortado ou de sólido dividido .
Você pode automatizar a criação do esboço e o processo de extrusão. No painel Primitivo, você pode utilizar o comando Caixa para criar uma operação ou um corpo quadrado ou retangular ou Cilindro para criar uma operação ou um corpo cilíndrico.
Não é possível criar superfícies com os comandos da forma de primitivos.
O resultado da extrusão que você especificar, como um sólido ou uma superfície, determina a geometria que você pode selecionar. Por exemplo, quando você especificar uma extrusão de superfície, você poderá selecionar contornos abertos ou fechados formados por curvas de esboço e selecionar arestas de face projetadas. Quando você especificar uma extrusão de sólido e não tiver selecionado antes a geometria, você poderá selecionar curvas ou regiões. Se você tiver selecionado antes uma região, não será possível selecionar curvas ou contornos individuais para fazer a extrusão e, se você tiver selecionado antes uma curva ou um contorno, não será possível selecionar uma região.
Para selecionar uma geometria diferente, na caixa de diálogo clique no botão Perfil e, a seguir, selecione novamente. Se necessário, aumente o zoom para facilitar a seleção.
A propagação de formas é aplicada somente aos perfis abertos. Descreve soluções definidas usando a extensão das extremidades abertas do perfil e pela forma do corpo. A propagação de formas gera uma operação sólida para as alterações de topologia no corpo da peça devido à edição de operações que estão em um nível superior da árvore de operações. A operação de extrusão não depende de um perfil definido por arestas de referência específicas e linhas de esboço específicas. Existem dois tipos de propagação de formas: Corresponder contorno e Corresponder forma.
É conveniente usar as extensões de terminação Distância, Distância-Distância e Para avançar. Se o modelo for alterado e a face de terminação específica não existir mais, recrie a extrusão. Se você especificar uma determinada distância ou a próxima face possível, a extrusão permanecerá intacta.
Nos modelos em que uma extrusão poderia terminar em mais de um corpo (peça ou superfície), clique em Extremidade para especificar o corpo a ser usado. Em uma montagem, selecione a face do componente em que será concluída a extrusão. Se necessário, amplie a imagem para fazer a seleção.
Alguns modelos têm escolhas ambíguas para terminações, como um cilindro, cilindro, toroide ou superfície irregular. Quando você utilizar as extensões Para e Entre, para especificar a direção da extrusão, utilize as opções na guia Mais. Por padrão, a extrusão termina na face mais distante. Opcionalmente, para terminar a extrusão na face mais próxima, clique em Solução mínima.
Em uma montagem, uma extrusão pode ser uma operação de peça que foi criada em um arquivo de peça no contexto da montagem. Ela também pode ser uma operação de montagem que foi criada no arquivo da montagem. Por exemplo: