Criação de conector

Em Cabeamento elétrico do Autodesk Inventor, as peças elétricas como os conectores são peças regulares do Autodesk ou iParts com um ou vários pinos e propriedades ampliadas. Os pinos podem ser adicionados de forma individual ou como grupo.

É possível utilizar conectores genéricos do Centro de conteúdo ou criar e publicar os seus próprios. Também pode ser inserido qualquer conector que não pertença a uma biblioteca em uma montagem utilizando a ferramenta Inserir componente.

Que fluxo de trabalho é seguido para criar peças de conector?

Ao criar peças de conector, edite uma peça existente do Autodesk Inventor, alterne para o painel Arnés e, a seguir, adicione definições de pino e propriedades necessárias. Quando a peça for inserida em uma montagem, adicione um identificador único, ou designador de referência (RefDes), para a ocorrência dessa peça. Deste modo, completará a definição da peça de conector no contexto da montagem.

Se necessário, é possível adicionar à peça e a cada pino propriedades adicionais específicas do domínio elétrico. Também é possível definir um marcador de posição ou um valor genérico RefDes para a peça antes de inserí-la em uma montagem de cabos e fios.

Que geometria é válida para selecionar pinos?

A geometria válida para seleções de pino inclui pontos associativos e não associativos. Os pontos não associativos são pontos arbitrários sobre qualquer face. Os pontos associativos incluem os seguintes:

Nota: Não é necessária uma peça de conector completamente modelada para as definições dos pinos, desde que haja uma indicação das localizações dos pinos. As localizações dos pinos são os pontos de associação para condutores, condutores de cabo e cabos planos na montagem de cabos e fios.

Qual é a diferença entre os conectores de arame associativos e os não associativos?

Uma diferença é que os pinos associados à geometria de modelo existente são atualizados quando é alterada a geometria de modelo associada. Os conectores de arame não associativos não são atualizados.

Outra diferença éestá nas ações que é possível executar ao editar os pinos. Dado que os pinos associativos são criados como pontos de trabalho regulares, é possível utilizar o menu de contexto para fixar o ponto de trabalho. Também é possível clicar no botão direito do mouse, selecionar Redefinir operação e, a seguir, selecionar uma nova localização de pino utilizando as opções regulares de pontos de trabalho.

Os conectores de arame não associativos são criados como pontos de trabalho fixos. Pode ser movido a uma nova localização usando o comando Mover/Girar 3D ou clicando no botão direito do mouse e, a seguir, usando Redefinir operação.

Como são atribuídos nomes aos pinos?

Nos pinos individuais, o nome de pino padrão é um número sequencial, começando pelo 1. Se os nomes de pinos existentes não são sequenciais, o nome de pino padrão é incrementado desde o valor não utilizado mais baixo. Por exemplo, se os pinos existentes são 1, 4, 6, 9 e 11, o seguinte nome de pino é, por padrão, 2. Os nomes de pinos também são sequenciais nos nomes alfanuméricos, como A1, A2, B1, B2.

Para os grupos de pinos, forneça uma letra de prefixo e um número de início, e, a seguir, selecione o esquema de nomes que precisa.

O nome de cada pino dentro de uma peça deve ser único. Quando o nome do navegador altera para um pino individual, o nome do pino é atualizado. E o inverso também é verdade.

Mostrar como adicionar pinos a conectores