Padronização de componentes da montagem de molde

Neste tópico, o comando Padrão é utilizado no projeto de um molde de multi-cavidade, onde as peças de plástico são projetadas com padrão retangular.

  1. Na faixa de opções, clique na guia Layout de molde > painel Layout de molde > Padrão.
  2. Verifique se a opção do seletor Peça de plástico está ativa.
  3. Na janela de desenho, selecione a peça Exp-Mobile Top.ipt. Permaneça na guia Retangular para gerar um padrão retangular de componentes.
  4. Na direção Y, insira os valores:
    • Número de instâncias = 2 ul
    • Deslocamento = 180 mm

    A montagem de molde é exibida como na próxima imagem.

  5. Clique em Equilíbrio de X. A orientação dos componentes de molde é alterada, como mostra a próxima imagem.
  6. Selecione a guia Variável e depois a opção Herdar do último padrão para manter o padrão retangular previamente definido. Aparecem dois elementos que representam as duas instâncias.
  7. Modifique os valores de deslocamento para reposicionar a coordenada da montagem de molde no centro do layout. No Deslocamento de X, insira os valores:
    • Elemento 1 = -60 mm
    • Elemento 2 = -60 mm
  8. Aumente a caixa de diálogo para exibir Mais opções. Observe que os dois componentes estão selecionados como arquivos exclusivos. Isso significa que cada componente pode ter apenas operações exclusivas em vez de serem cópias idênticas.
  9. Clique em OK.
  10. Clique em OK, na caixa de diálogo Nomear arquivo, para aceitar o padrão e concluir.
  11. Clique em Padrão.
  12. Na janela de desenho, selecione a peça Exp-Mobile Bottom.ipt. Permaneça na guia Retangular.
  13. Na direção Y, insira os valores:
    • Número de instâncias = 2 ul
    • Deslocamento = 180 mm
  14. Para alterar a orientação dos componentes de molde, clique em Equilíbrio de X.
  15. Selecione a guia Variável e depois a opção Herdar do último padrão para manter o padrão retangular previamente definido. Aparecem dois elementos que representam as duas instâncias. Estes arquivos também são selecionados como arquivos exclusivos na seção Mais da caixa de diálogo.
  16. Modifique os valores de deslocamento para substituir a coordenada da montagem de molde no centro do layout. No Deslocamento de X, insira os valores:
    • Elemento 1 = -60 mm
    • Elemento 2 = -60 mm
  17. Clique em OK.
  18. Clique em OK, na caixa de diálogo Nomear arquivo, para aceitar o padrão e concluir. A montagem de molde é exibida como na próxima imagem.

Anterior | Avançar