É possível exportar um arquivo de desenho do Autodesk Inventor no formato do AutoCAD quando é necessário converter todo o conteúdo em objetos do AutoCAD e acessar às entidades geométricas nos blocos de vista (por exemplo, linhas, arcos circulares, etc.).
Os arquivos do Autodesk Inventor salvos no formato de desenho (.dwg) do Autodesk Inventor podem ser abertos diretamente no AutoCAD onde é possível visualizar, plotar e medir os dados do Autodesk Inventor. As vistas de desenho do Autodesk Inventor permanecem vinculadas às peças e montagens pelas quais as vistas são criadas. No entanto, estes dados de desenho não são totalmente editáveis no AutoCAD. Se necessitar de um arquivo 100% editável no AutoCAD, então, exporte o arquivo.
Para obter mais informações, consulte .
Os arquivos de desenho (.dwg) do AutoCAD são criados de acordo com as opções selecionadas ao exportar o arquivo de desenho do Autodesk Inventor.
Para entregar um arquivo DWG do Autodesk Inventor que é totalmente editável no AutoCAD, um desenho do Autodesk Inventor (*.dwg) pode não satisfazer totalmente o requerimento. Talvez ainda seja necessário utilizar a conversão para exportar um desenho do AutoCAD. Trabalhe em formato DWG e comece a com um modelo DWG de fácil conversão para melhorar os resultados da conversão e reduzir o trabalho de limpeza pós conversão no AutoCAD.
Para obter informações mais detalhadas, consulte Criação de modelos de desenho.
Ao exportar um desenho do Autodesk Inventor para um arquivo do AutoCAD ou do AutoCAD Mechanical, é possível mapear os tipos de linha no desenho para os tipos de linha do AutoCAD no arquivo de destino.
O conversor compara as definições em dois arquivos e configura o mapeamento padrão para uma combinação apropriada quando possível. Se nenhuma combinação apropriada for localizada, o estilo de linha do Autodesk Inventor é mapeado para o estilo de linha contínuo do AutoCAD. É possível utilizar a caixa de diálogo Opções de mapeamento para alterar o mapeamento padrão.
É possível utilizar qualquer arquivo .lin como fonte de tipos de linha do AutoCAD. Para utilizar um arquivo .lin diferente, na caixa de diálogo Tipo de linha, clique em Procurar para localizar e selecionar o arquivo apropriado. Lembre-se que alterar o arquivo .lin atual ou selecionar o arquivo .lin atual novamente faz com que Autodesk Inventor redefina os mapeamentos de estilo de linha para os valores padrão com base no arquivo selecionado.
O tipo de linha Contínua do AutoCAD está sempre disponível independente do conteúdo do arquivo .lin atual.
Clique em Redefinir padrões para redefinir Autodesk Inventor para utilizar o arquivo .lin padrão e os mapeamentos de estilo de linha padrões.
É possível escolher exportar cotas como cotas do AutoCAD ou como linhas e texto. É possível exportar símbolos como blocos do AutoCAD ou como linhas e texto. Também é possível selecionar para utilizar índices de cor do AutoCAD para entidades e camadas.
Se u AutoCAD Mechanical estiver instalado no computador, é possível definir opções para salvar o desenho em um formato que utiliza a capacidade do AutoCAD Mechanical.
Referências de peça são criadas de acordo com as regras a seguir: