Inserir componentes de outros sistemas CAD

  1. Na faixa de opções, clique na guia Montagem painel Componente Inserir para escolher um componente a ser colocado.
  2. Na caixa de diálogo Abrir, selecione o tipo de arquivo do componente. Se o Vault está instalado e está colocando um arquivo no Vault, é possível utilizar um método alternativo. Clique em Abrir a partir do Vault, localizado em Início rápido, para acessar de imediato os arquivos do Vault.
  3. Encontre e selecione o arquivo do componente.
  4. Clique em Opções e defina das opções para o tipo de arquivo selecionado.
  5. Ao clicar em Abrir, o componente selecionado é inserido na janela de desenho, anexado ao cursor.
  6. Clique com o botão direito do mouse antes de inserir um componente para ajustar a orientação X, Y, Z, ou selecione Inserir fixado na origem.
  7. Clique na janela de desenho para inserir uma ocorrência do componente.
  8. Continue a clicar e inserir ocorrências adicionais, conforme necessário.
  9. Quando todas as ocorrências tiverem sido inseridas, clique com o botão direito do mouse e selecione Concluir.
Nota: Por padrão, o Autodesk Inventor aplica o nome da peça (nome do arquivo da peça inserida) nos nós de arquivos do navegador. Outros sistemas CAD aplicam a propriedade de número de peça. Quando um arquivo STEP é importado para o Autodesk Inventor, seu nome pode não coincidir com o do sistema CAD que o gerou. Para evitar confusões, use a ferramenta Renomear nós do navegador para especificar o esquema de nomenclatura dos nós do navegador.

Consulte Ferramentas de montagem para obter mais informações sobre a ferramenta Renomear nós do navegador.

Uma montagem do Autodesk Inventor aceita componentes criados em outros sistemas CAD. É possível importar arquivos do Pro/ENGINEER, Parasolid, SolidWorks, UGS-NX, STEP, SAT e IGES e colocar as peças ou montagens como componentes. A habilidade e editar as peças ou montagens importadas depende do formato do arquivo original (Consulte Acesso aos arquivos a partir de outro sistema CAD).