Migração e configuração das bibliotecas de usuário herdadas salvas em um servidor

A migração dos componentes do Centro de conteúdo é executada em duas etapas. A primeira etapa é migrar o Autodesk Data Management Server (ADMS). A segunda etapa é atualizar os dados do Centro de conteúdo para a nova versão do Inventor e atualizar as montagens herdadas.

Etapa 1: Utilizar o Console ADMS para criar uma cópia de segurança

Execute cópias de segurança de todas as bibliotecas antes de atualizar o servidor. Execute o Console ADMS e selecione Ferramentas Copia de segurança no menu do console do servidor. O comando Copia de segurança cria uma cópia de segurança das bibliotecas e Vaults.

Se uma biblioteca está danificada, utilize o arquivo de cópia de segurança para restaurar os dados e a configuração como existiam quando foi executada a cópia de segurança. No console do servidor, clique Ferramentas Restaurar no menu.

Etapa 2: Desinstalação do servidor e instalação posterior da nova versão do servidor e do Inventor

Após a instalação do novo servidor ter sido concluída, ela lhe recorda que deve migrar as bibliotecas. Selecione Iniciar o console do servidor agora e clique em OK para iniciar o console do servidor e migrar o banco de dados existente. Um processo automatizado migra os vaults e bibliotecas. É possível selecionar as bibliotecas que estarão disponíveis na nova versão do Inventor. Se o processo tiver terminado com sucesso, as suas bibliotecas são migradas e configuradas da mesma forma que na versão anterior do servidor.

Nota: Se ignorar a migração automática, é preciso migrar o banco de dados e configurar o servidor manualmente.

Etapa 3: Configurar bibliotecas do Centro de conteúdo no projeto do Inventor

As bibliotecas do Centro de conteúdo devem ser configuradas no projeto do Inventor para que estejam disponíveis no Centro de conteúdo.

Dicas:

Etapa 4: Migrar e atualizar as bibliotecas de usuário herdadas usando a Ferramenta de atualização

Uma biblioteca de usuário herdada não pode ser usada no Centro de conteúdo até que seja migrada usando aFerramenta de atualização. A Ferramenta de atualização também pode atualizar famílias cujas famílias pai foram modificadas. Durante a atualização, as modificações disponíveis na família pai de origem são propagadas para a família filha na biblioteca de usuário. As alterações executadas nas propriedades ou parâmetros da família são conservadas, mas os dados que não foram modificados são alterados para corresponder à família de origem. Se você modificou o arquivo de modelo de família, o seu arquivo de modelo é substituído depois da atualização da família. Deixe que a Ferramenta de atualização crie uma cópia de segurança dos arquivos de modelo e aplique os modelos às famílias atualizadas.

Nota: Se utiliza o servidor SQL Express, o limite de tamanho de cada biblioteca é de 4 GB. Se uma biblioteca supera o limite durante a migração, a migração da biblioteca é parada antes do tempo e a biblioteca não pode ser usada em uma nova versão do Inventor. Para evitar este problema, divida as bibliotecas grandes ou instale uma versão completa do SQL.

Etapa 5: Atualizar as peças do Centro de conteúdo nas montagens herdadas

É recomendado atualizar as montagens herdadas depois de migrá-los para a nova versão do Inventor. Se uma montagem não é atualizada, é possível que contenha peças padrão obsoletas. Quando você executa uma operação do Centro de conteúdo relacionada com uma peça padrão obsoleta, o arquivo de peça correspondente pode ser atualizado de forma silenciosa. Todas as ocorrências da peça obsoleta (em outras montagens) são substituídas por uma nova versão da peça. Exemplos de operações que podem causar uma atualização silenciosa são Alterar tamanho, Inserir a partir do Centro de conteúdo ou Abrir a partir do Centro de conteúdo.