Operações de varredura

As operações ou os corpos de varredura são criados movendo ou varrendo um ou vários perfis de esboço ao longo de um caminho. Os vários perfis que você usa devem existir no mesmo esboço. O caminho pode ser um contorno aberto ou fechado, mas deve atravessar o plano do perfil.

Dica: Se necessitar de vários perfis de diferentes esboços, utilize o comando Transição.

Uma operação de varredura requer no mínimo dois esboços não consumidos , um perfil e um caminho, em planos intersectantes. Em alguns casos, é possível utilizar um esboço não consumido para o perfil e uma aresta existente do modelo para o caminho. Para controlar a orientação do perfil de varredura, você pode manter o perfil constante em relação ao caminho ou paralelo em relação ao perfil original. Para controlar a escala e/ou torção de um perfil de varredura, selecione uma superfície de guia ou trilho de guia.

No ambiente de montagem, somente a saída de sólidos com uma operação de corte está disponível. As operações de união, interseção e novo sólido não são suportadas. Apenas esboços 2D são permitidos para as operações de montagem, de modo que você não pode selecionar arestas das operações como um caminho de varredura.

As varreduras de caminhos tradicionais são utilizadas para objetos que têm perfis uniformes varridos por uma trajetória, como, por exemplo, ranhuras de gaxetas e cabeamento ou tubulação em uma montagem.

As varreduras de trilho da guia são utilizadas para objetos com perfis não uniformes que escalonam ou são torcidos ao longo de uma trajetória, como uma alça complexa para uma peça de consumo.

As varreduras de caminhos tradicionais são utilizadas para objetos que têm perfis uniformes varridos por uma trajetória não plana. A torção do perfil deve manter uma determinada orientação para uma superfície selecionada, como uma operação de usinagem em uma peça cilíndrica.