Sobre a criação de predefinições de renderização personalizadas

Quando se especifica uma coleção de configurações de renderização que fornece os resultados que se deseja, salvá-las como uma predefinição personalizada permite reutilizar com rapidez as configurações.

Usando uma predefinição como base, pode experimentar as configurações e visualizar a aparência de imagens renderizadas. Uma vez satisfeito com os resultados, pode salvar a predefinição personalizada.

É possível rever e alterar as configurações de renderização de qualquer predefinição do desenho nas seguintes formas:

O painel de vista em árvore mostra as predefinições padrão e personalizadas armazenadas com o desenho atual. Novas predefinições são sempre adicionadas na ramificação Predefinições de renderização personalizadas. Também aparecerão na lista Predefinições de renderização no painel Renderizar, na faixa de opções e na paleta Configurações de renderização avançadas. É possível alterar sua ordem ao arrastá-los para a vista em árvore. Somente predefinições de renderização personalizadas podem ser excluídas.

Se você alterar uma predefinição de renderização padrão, o nome dela será precedido de um asterisco. Se os resultados renderizados forem aceitáveis, você pode salvar a predefinição ao inserir um novo nome na lista de predefinições no painel Renderização, na faixa de opções ou na paleta Configurações de renderização.

Para ser usada pelo agente de renderização, a predefinição deve ser atual. Se clicar no botão Definir como atual, pode criar uma predefinição atual no Gerenciador de predefinições de renderização. Caso contrário, o processo de renderização utiliza a predefinição exibida na faixa de opções ou na paleta Configurações de renderização avançadas.