Uma renderização realista de um modelo, com frequência, pode fornecer à equipe do produto ou a um futuro cliente uma visão mais clara de um desenho conceitual do que um desenho plotado.
A renderização cria uma imagem 2D com base em sua cena 3D. Ele sombreia a geometria da cena usando a iluminação definida, os materiais aplicados e as configurações de ambiente como o plano de fundo e a névoa.
O agente de renderização é uma renderização de propósito geral, que gera simulações fisicamente corretas de efeitos de iluminação, incluindo reflexões e refrações de tracejamento de raio e iluminação global.
Uma faixa de pré-definições de renderização-padrão e parâmetros de renderização reusáveis estão disponíveis. Algumas destas predefinições são personalizadas para a relativa visualização prévia rápida enquanto outras são para renderizações de alta qualidade.
Embora o objetivo final seja criar uma imagem fotorrealista com qualidade de apresentação que ilustre sua visão, primeiro você cria diversas renderizações antes de atingir este objetivo. No nível básico, é possível usar o comando RENDER para renderizar um modelo sem aplicar quaisquer materiais, sem adicionar luzes ou sem definir uma cena. Quando se renderiza um novo modelo, a renderização usa automaticamente uma luz virtual distante "acima do ombro". Não é possível mover nem ajustar essa luz.