Utilize a árvore Prospector para adicionar limites a uma superfície.
Quando você adicionar ou remover limites, a superfície será modificada e a modificação será adicionada à lista de definições para a superfície.
Os limites da superfície são definidos a partir de polígonos fechados, como uma polilinha fechada ou um lote ou de superfícies. Superfícies poderão ser selecionadas como limites quando as opções de tipo de limite Oculto e de Linha obrigatória não destrutiva forem selecionadas.
A ilustração a seguir mostra um exemplo de utilização de uma superfície de corredor como um limite oculto para a superfície de terreno existente:
Áreas ocultas por limites não são incluídas em cálculos, como área total e volume.
Ao criar um limite, é possível definir suavização de serrilhado de arco e especificar se o limite utiliza linhas obrigatórias não destrutivas.
Quando você utilizar polígonos/polilinhas que contenham curvas para limites ou linhas obrigatórias, defina a distância ordenada dos segmentos de corda, que é utilizada para efetuar a suavização de serrilhado nos segmentos de arco do polígono/polilinha do limite:
Especifique se um limite utiliza linhas obrigatórias não destrutivas quando você criá-lo ao selecionar Linhas obrigatórias não destrutivas na caixa de diálogo Adicionar limites.
Quando você criar um limite com linhas obrigatórias não destrutivas ao longo das bordas do limite, as arestas do triângulo serão cortadas exatamente onde elas cruzam o limite:
Se você criar um limite sem linhas obrigatórias não destrutivas ao longo das bordas do limite, somente triângulos que estejam completamente dentro ou fora do limite serão afetados: