Para adicionar limites à uma superfície

Nota: Se estiver planejando usar uma superfície (por exemplo, “Corredor-Topo") como o limite para outra superfície (por exemplo, "EG"), recomenda-se criar uma cópia de EG usando o comando Colar superfície antes de adicionar Corredor-Topo como um limite. Para fazer isto, crie uma nova superfície (por exemplo, “EG-Cópia") e, a seguir, cole EG em EG-Cópia usando o comando Colar superfície para criar a cópia. A seguir, adicione a superfície Corredor-Topo para EG-Cópia como um limite oculto.
  1. No Toolspace, na Guia Prospector, expanda a coleção de Definições da superfície, clique com o botão direito em , e clique em Adicionar.
  2. Na caixa de diálogo Adicionar limites, insira o nome do limite no campo Nome.
  3. Selecione o tipo de limite da lista Tipo. Consulte Sobre os limites de superfície.
  4. Opcionalmente, selecione Linha obrigatória não-destrutiva para especificar que o limite utiliza linhas obrigatórias não-destrutivas.
    Nota: Esta opção não está disponível para superfícies de malha ou quando Recorte de dados está selecionado como um tipo de limite.

    Para ocultar um limite, uma superfície deve ser selecionada como o limite para outra superfície quando a opção de usar linha obrigatória não destrutiva também for selecionada.

  5. Opcionalmente, se o polígono a partir do qual você cria um limite tem curvas, insira um valor no campo Distância ordenada ou clique em para especificar uma distância na área de desenho.
  6. Clique em OK.
  7. Execute um dos procedimentos a seguir:
    • Selecione um dos seguintes para definir o limite:
      • Uma polilinha existente
      • Um polígono existente, como um objeto de círculo
      • Um lote existente
    • Se estiver definindo um limite oculto e a opção de Usar linhas obrigatórias não destrutivas foi selecionada, é possível inserir S para Superfície e selecione uma superfície existente no desenho.
  8. O limite é criado e adicionado à coleção de Limites da superfícies na árvore Prospector.