Você pode utilizar a caixa de diálogo Criar pontos para criar pontos usando uma variedade de métodos.
Para padronização, é possível usar o modelo do desenho que contém configurações de pontos, estilos de ponto, e estilos de legendas de ponto.
Na caixa de diálogo Criar pontos, escolha de comandos da seguinte lista:
Você pode expandir a caixa de diálogo Criar pontos para acessar as configurações que são relevantes para a criação de ponto. Se você alterar as configurações nesta caixa de diálogo, as alterações são refletidas nas configurações de comando CreatePoints. Para obter mais informações, consulte a caixa de diálogo Editar configurações de ponto.
Você pode ainda utilizar o comandos transparentes do Civil em combinação com o comandoManual de Criação de Pontos para criar pontos usando informações conhecidas como ângulo e distância.
Você pode utilizar a chave de descrição substituição enquanto cria pontos no desenho automaticamente atribuindo estilos de ponto, estilo de legenda de ponto, camada, descrição completa, e escala e rotação do símbolo do ponto.
Importe dados de ponto da maioria dos arquivos ASCII (Texto) ou Microsoft® Acesso do banco de dados de arquivos ( .mdb ). Para obter mais informações, consulte Importação de dados de ponto.