Utilize as vistas exibidas na janela de Panorama para visualizar e editar objetos que são parte da rede de tubulação selecionada.
Utilizando a janela de Panorama, será possível rapidamente exibir todos os dados associados às peças de rede de tubulação em uma de duas vistas. Há uma guia para objetos de tubulação e uma guia para os objetos de estrutura. Você pode selecionar um objeto na vista e visualizar ou editar os dados de propriedade da rede de tubulação.
Essa janela é semelhante a uma planilha. Cada linha representa uma tubulação ou objeto de estrutura em uma rede de tubulação e cada coluna representa uma propriedade para aquele objeto. Você pode redimensionar, mover e copiar colunas. Você também pode copiar todos ou alguns dos dados de uma vista e colá-los em uma planilha.
É exibida um ícone de marca de seleção quando todos os critérios de projeto (regras) forem atendidos para este objeto de tubulação. Exibe um ícone de advertência para indicar se há violações de regra associadas a este objeto de tubulação. O número indica quantas regras foram quebradas. Consulte a guia Regras na caixa de diálogo Propriedades de tubulação para ver quais regras foram quebradas. Passar o mouse sobre o ícone exibirá uma dica de ferramenta que descreve a condição.
Especifica o nome do objeto de tubulação.
Especifica a descrição para o objeto de tubulação.
Especifica o estilo para o objeto de tubulação.
Especifica o conjunto de regras associadas com o objeto de tubulação selecionado.
Especifica o material de renderização para o objeto de tubulação.
Especifica a descrição da forma como definido na definição do catálogo de peças para esta peça.
Especifica o valor para o diâmetro interno da forma da tubulação.
Especifica o valor para a largura interna da forma da tubulação.
Especifica o valor para a altura interna da forma da tubulação.
Especifica o nome do objeto do alinhamento que é referenciado por este objeto de tubulação.
Especifica o deslocamento do ponto inicial para o objeto de tubulação. Esse deslocamento é obtido a partir do alinhamento referenciado por esse objeto de tubulação. A direção do fluxo não é considerada.
Especifica a estaca do ponto inicial para o objeto de tubulação. Essa estaca é obtida a partir do alinhamento referenciado por esse objeto de tubulação. A direção do fluxo não é considerada.
Especifica a estaca do ponto final para o objeto de tubulação. Essa estaca é obtida a partir do alinhamento referenciado por esse objeto de tubulação. A direção do fluxo não é considerada.
Especifica o deslocamento do ponto final para o objeto de tubulação. Esse deslocamento é obtido a partir do alinhamento referenciado por esse objeto de tubulação. A direção do fluxo não é considerada.
Especifica o nome do objeto da superfície que é referenciada por este objeto de tubulação.
Especifica a inclinação da tubulação a partir do ponto inicial da mesma. A direção do fluxo não é considerada.
Especifica a inclinação da tubulação a partir do ponto final da mesma. A direção do fluxo não é considerada.
Especifica a inclinação da tubulação (anterior ou posterior) com base na direção do fluxo.
Especifica o nome do objeto de estrutura que o objeto de tubulação está conectado no ponto inicial da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica o norte do ponto inicial da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica o leste do ponto inicial da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica a elevação da geratriz inferior do ponto inicial da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica a elevação da linha central do ponto inicial da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica a elevação do coroamento do ponto inicial da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica o nome do objeto de estrutura que o objeto de tubulação está conectado no ponto final da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica o norte do ponto final da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica o leste do ponto inicial da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica a elevação da geratriz inferior do ponto final da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica a elevação da linha central do ponto final da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica a elevação do coroamento do ponto final da tubulação, não considerando a direção do fluxo.
Especifica o comprimento bidimensional da tubulação, utilizando o centro da primeira estrutura anexada como o ponto inicial da tubulação e usando o centro da última estrutura anexada como o ponto final da tubulação. Algumas situações podem requerer ou preferir que o comprimento da tubulação seja medido desta forma, a partir do centro da primeira estrutura anexada até o centro da próxima estrutura anexada.
Especifica o comprimento tridimensional da tubulação, utilizando o centro da primeira estrutura anexada como o ponto inicial da tubulação e usando o centro da última estrutura anexada como o ponto final da tubulação. Algumas situações podem requerer ou preferir que o comprimento da tubulação seja medido desta forma, a partir do centro da primeira estrutura anexada até o centro da próxima estrutura anexada.
Especifica o comprimento bidimensional da tubulação, utilizando a borda interna da primeira estrutura anexada como o ponto inicial da tubulação e usando a borda interna da última estrutura anexada como o ponto final da tubulação. Algumas situações de execução de cálculos de quantidade de hidráulica podem requerer ou preferem que o comprimento da tubulação seja medido dessa forma, do bordo interno da primeira estrutura anexada para o bordo interno da próxima estrutura anexada.
Especifica o comprimento tridimensional da tubulação, utilizando a borda interna da primeira estrutura anexada como o ponto inicial da tubulação e usando a borda interna da última estrutura anexada como o ponto final da tubulação. Algumas situações de execução de cálculos de quantidade de hidráulica podem requerer ou preferem que o comprimento da tubulação seja medido dessa forma, do bordo interno da primeira estrutura anexada para o bordo interno da próxima estrutura anexada.
Especifica o rumo horizontal para tubulações retas e rumo de corda para tubulações curvas.
Especifica o rumo do ponto inicial para tubulações curvas, não considerando a direção do fluxo.
Especifica o rumo do ponto final para tubulações curvas, não considerando a direção do fluxo.
Especifica o raio horizontal para tubulações curvas.
Especifica a direção do fluxo relativa como a tubulação foi desenhada, do fim para o início ou do início para o fim. O fluxo é sempre assumido como jusante a não ser que o Método de fluxo force o fluxo de outra forma.
Especifica se a direção do fluxo da tubulação é definido por inclinação, do início ao fim ou do fim ao início. Esta propriedade é utilizada para forçar a direção do fluxo de uma tubulação com base em pontos de início e fim.
Especifica a distância mínima de cobertura para a tubulação, medido a partir do topo externo da tubulação para a elevação da superfície referenciada.
Especifica a distância máxima de cobertura para a tubulação, medido a partir do topo externo da tubulação para a elevação da superfície referenciada.
Especifica o comprimento da corda horizontal de uma tubulação curva, medido a partir do fim da tubulação para o fim da tubulação.
Especifica o norte do ponto de raio de uma tubulação curva.
Especifica o leste do ponto de raio de uma tubulação curva.
Especifica os valores de elevação HGL para cima e para baixo para o objeto de tubulação selecionado. Para obter mais informações, consulte Para trabalhar com dados de propriedade de hidráulica para redes de tubulação.
Especifica os valores de elevação EGL para cima e para baixo para o objeto de tubulação selecionado. Para obter mais informações, consulte Para trabalhar com dados de propriedade de hidráulica para redes de tubulação.
É exibido um ícone de marca de seleção quando todos os critérios de projeto (regras) forem atendidos para este objeto de tubulação. Exibe um ícone de advertência para indicar se há violações de regra associadas a este objeto de tubulação. O número indica quantas regras foram quebradas. Consulte a guia Regras na caixa de diálogo Propriedades de estrutura para ver quais regras foram quebradas. Passar o mouse sobre o ícone exibirá uma dica de ferramenta que descreve a condição.
Especifica o nome do objeto de estrutura.
Especifica a descrição para o objeto de estrutura.
Especifica o estilo para o objeto de estrutura.
Especifica o conjunto de regras associadas com o objeto de estrutura selecionado.
Especifica o material de renderização para o objeto de estrutura.
Especifica a descrição de tipo como definido na definição de catálogo de peças para esta peça. Opções válidas são Junção, Entrada/Saída, ou Nulo.
Especifica o valor para o diâmetro interno da forma da estrutura.
Especifica o valor para o comprimento interno da forma da estrutura.
Especifica o valor para a largura interna da forma da estrutura.
Especifica o valor da altura interna da forma da estrutura.
Especifica o ângulo de rotação do AutoCAD do objeto de estrutura no desenho.
Especifica o nome do objeto do alinhamento que é referenciado por este objeto de estrutura.
Especifica a estaca do ponto de inserção para o objeto de estrutura. Essa estaca é obtida a partir do alinhamento referenciado por esse objeto de estrutura.
Especifica o nome do objeto da superfície que é referenciada por este objeto de estrutura.
Especifica o norte do ponto de inserção da estrutura.
Especifica o leste do ponto de inserção da estrutura.
Especifica a elevação da tampa do dispositivo do ponto de inserção da estrutura. Normalmente, isso se aplica para a tampa do dispositivo para uma estrutura de união.
Especifica o número de tubulações conectados a esta estrutura.
Especifica a elevação da linha da declividade hidráulica para os objetos de estrutura selecionados. Para obter mais informações, consulte Para trabalhar com dados de propriedade de hidráulica para redes de tubulação.
Especifica a elevação da linha da declividade de energia para os objetos de estrutura selecionados. Para obter mais informações, consulte Para trabalhar com dados de propriedade de hidráulica para redes de tubulação.