Guia Data Sources

A guia Data Sources e importar tarefas de um software de planejamento de terceiros, tais como Microsoft·Project, Asta e Primavera. Ela mostra todas as origens de dados adicionadas, listadas em um formato de tabela.

A visualização de origem de dados

As origens de dados são mostradas em uma tabela com múltiplas colunas. As colunas mostram o nome, a origem (por exemplo, Microsoft Project) e do projeto (por exemplo, my_schedule.mpp). Quaisquer colunas adicionais (pode·haver·nenhuma) identificam os campos do planejamento externo, que especificam o tipo da tarefa, ID única, data inicial e data final para cada tarefa importada.

Você pode mover e redimensionar as colunas, se necessário.

Os botões de origem de dados

Add

Cria uma nova conexão para um arquivo de projeto externo. Clicar neste botão exibirá um menu que lista todas as origens de projetos que podem estar conectadas com a máquina atual. Consulte Software de planejamento suportado para obter mais informações sobre quais origens estão disponíveis.

Excluir

Exclui a origem de dados atualmente selecionada. Se você tiver atualizado a origem de dados antes de excluí-la, qualquer tarefa e leitura de dados da origem de dados irá permanecer na guia Tasks.

Atualizar

Exibe a caixa de diálogo Refresh from Data Source onde é possível atualizar as origens de dados selecionados.

Menus de contexto

Clicar com o botão direito do mouse dentro da área de origem de dados na guia abre um menu de contexto que permite gerenciar origens de dados.

  • Rebuild Task Hierarchy - lê todas as tarefas e dados associados (na caixa de diálogo Field Selector) das origens de dados selecionadas e adiciona à guia Tasks. Escolha esta opção para também sincronizar com o arquivo de projeto selecionado quando novas tarefas forma adicionadas no arquivo do projeto. Isso irá reconstruir a hierarquia de tarefas no TimeLiner, contendo todas as tarefas e dados mais recentes.
  • Syncronize - Atualiza todas as tarefas existentes na guia Tasks com os últimos dados associados das origens de dados selecionadas (por exemplo, datas iniciais e finais).
  • Delete - Exclui a origem de dados atualmente selecionados. Se você tiver atualizado a origem de dados antes de excluí-la, qualquer tarefa e leitura de dados da origem de dados irá permanecer na guia Tasks.
  • Edit - permite editar a origem de dados selecionada. Isso exibirá a caixa de diálogo Field Selector da qual é possível definir novos campos ou redefinir os existentes.
  • Refresh - exibe a caixa de diálogo Refresh from Data Source onde é possível atualizar a origem de dados selecionada.
  • Rename - permite renomear a origem de dados para algo mais apropriado. Quando o campo do texto se torna ressaltado, insira o novo nome, a seguir, pressione Enter para salvá-lo.
    Nota: Tarefas na origem de dados serão ignoradas se não incluírem datas iniciais e finais, com a data inicial sendo anterior ou igual a data final.