Editar as propriedades do material

Utilize o painel Editor de material da caixa de diálogo Navegador de materiais para revisar ou editar os recursos e as propriedades de um material. Somente os materiais no projeto atual podem ser editados.

  1. Selecione o material em um dos seguintes locais no Navegador de materiais:
    • Na lista de materiais do projeto, clique em um material.
    • Na lista da biblioteca de materiais, clique em um material e, a seguir, clique em Adicionar-Editar . Este botão adiciona o material da biblioteca na lista de materiais do projeto.

    O painel Editor de material exibe os recursos do material selecionado no modo de edição.

  2. Clique em uma das guias de recursos (por exemplo, Identidade ou Gráficos) para visualizar suas propriedades.
  3. Se você editar as propriedades de um recurso, salve as alterações ao clicar em Aplicar para manter o material aberto no painel Editor de material, ou clique em OK para salvar as alterações e fechar a caixa de diálogo Navegador de materiais.

    As alterações nas propriedades do recurso são aplicadas somente para o material que reside no projeto atual. Se você começou com um material de uma biblioteca, o material original da biblioteca permanece inalterada.

  4. Para renomear um material, clique com o botão direito do mouse na lista de materiais do projeto e clique em Renomear.
  5. Para duplicar um recurso, exiba o recurso no painel Editor de material, ao clicar na guia apropriada e, a seguir, clique em Duplicar recurso.