Lista de verificação das atividades pré-implementação.
Esta lista de verificação identifica as tarefas preliminares a executar, as informações a recolher e as decisões a tomar quando cria uma implementação de rede.
Dica: Para rever as definições da implementação, incluindo os detalhes da configuração do produto, pode criar uma implementação de teste. Terminado o processo de aprendizagem, pode eliminar a implementação de teste.
- Reveja os requisitos de sistema clicando na hiperligação Requisitos de sistema no instalador. Verifique se a rede, os servidores e os computadores cliente cumprem os requisitos de sistema.
- Compreenda o processo geral de instalação do tipo de licença que comprou. Para a implementação de uma licença de rede, identifique os nomes dos servidores de licença e o tipo de modelo de servidor de licença especificado quando comprou a licença.
- Instale e ative as ferramentas e os utilitários do administrador de rede. Por exemplo, se está a utilizar uma licença de rede, instale o Gestor de licenças de rede a partir do instalador.
- Para os computadores com o Windows 8, certifique-se de que o Microsoft .NET 3.5 Framework pode ser instalado ou ative-o manualmente antes da implementação.
- Localize o número de série do produto e a chave de produto. Pode encontrar estes dados no exterior da embalagem do produto ou, se descarregou ou atualizou o produto a partir da Autodesk, consulte a mensagem de e-mail que recebeu.
- Identifique uma localização de rede para as implementações ou crie uma pasta partilhada para as mesmas.
- Se o produto tiver opções de idioma, escolha o idioma a utilizar para cada implementação.
Nota: Os idiomas podem ser incluídos quando cria uma implementação ou quando cria uma nova configuração de implementação para modificar uma implementação.
- Determine se os ficheiros de registo devem ser criados em cada computador, na pasta de implementação ou em ambos.
- Determine se as instalações devem ser executadas em modo silencioso.
Nota: Quando os produtos são instalados em modo silencioso, o sistema do utilizador pode ser reiniciado automaticamente sem aviso quando a instalação é concluída.
- Identifique outras opções de configuração a definir, como, por exemplo, os caminhos de pesquisa definidos, software adicional a implementar e se os service packs devem ser instalados automaticamente.