Implementação das Configurações do Vínculo

Os controles na implementação de Configurações do Vínculo permitem ajustar o comportamento do vínculo selecionado.

Interface

Ativo
Quando ativado, ativa o vínculo selecionado. Padrão=ativado.

Desativar Ativar torna o vínculo não disponível para a atribuição do vértice, o que significa que o vínculo não tem nenhuma influência em nenhum vértice. Vértices dentro do intervalo deste vínculo não são afetados e podem ser “obtidos” por outros envelopes próximos ou podem ser atribuídos manualmente (sem mesclagem) a qualquer outro vínculo. Desativar Ativar faz o Físico ignorar o vínculo, como se nunca tivesse sido parte do esqueleto.

Continuidade
Mantém uma transição suave entre a junta a partir do vínculo principal até o atual. Padrão=ativado.

Quando a Continuidade está ativada, o efeito dos parâmetros de vínculo passa suavemente pela junta até o vínculo conectado. Quando a Continuidade está desativada, as configurações de Dobra, Giro e Escala Radial são limitadas ao vínculo atual, o que produz transições abruptas pela junta. Isto é análogo para descartar as alças de spline em uma forma.

Editor de convexidade
Exibe o Editor de convexidade. O Editor de convexidade exibe as seções transversais da convexidade de modo esquemático, permitindo criar e editar os controles de convexidade.
Reinicializar vínculos selecionados
Reinicializa o vínculo e seus parâmetros de vértice, com base nas configurações atuais de parâmetro de vínculo. Clicar em Reinicializar Vínculos Selecionados não alterar as atribuições de vértice ou novas atribuições manuais.

Por exemplo, aumentar a tensão de um vínculo pode fazer o espaçamento alterar para as seções transversais do vínculo. Reinicializar os Vínculos Selecionados suaviza a spline e torna o espaçamento de seção transversal uniforme novamente.

Pense na pele que está presa com conforto ao vínculo. Conforme os parâmetros de vínculo mudam, os vértices podem acumular ou esticar. Clicar em Reinicializar permite que a pele "pule" para sua forma original, estabelecendo uma nova relação com a spline de deformação.

Grupo dobra

Tensão
Define a suavidade de uma junta. A tensão afeta a curvatura da spline de deformação através da junta. Um valor baixo, perto de 0.0, torna a spline linear e cria um ângulo agudo na junta, como a dobra uma articulação. Valores altos, perto de 2.0, tornam a spline suave através da junta, criando uma junta arredondada, como a dobra de uma mangueira firme. Faixa = 0.0 a 2.0. Padrão = 0.5.
Tendência
Desloca o ponto de giro sobre os quais os vértices são dobrados. A inclinação empurra o efeito ao longo da spline de um lado da junta ou de outro. O valor padrão de 0.5 centraliza a dobra na junta. Valores menores do que 0.5 movem o ponto de giro para o vínculo secundário. Em 0.0, o efeito da dobra é limitado ao vínculo selecionado. Faixa=0,0 a 1,0. Padrão=0,5.

Grupo de torção

Utilize Girar para Rígido
Quando ativado, o giro é utilizado para rígido, bem como envelopes deformados. Padrão=desativado.

Desative para o envelope rígido para a cabeça de um personagem: a cabeça não deve girar ao longo do comprimento do vínculo. Talvez seja interessante ativar para o braço ou antebraço, se estiver usando envelopes rígidos.

Tensão
Valores menores do que 1.0 concentram o efeito mais próximo à junta. Valores maiores do que 1.0 afastam o efeito da junta. Faixa = 0.0 a 2.0. Padrão = 1,0.
Tendência
Troca a distribuição do giro de um lado da junta para o outro. O valor padrão de 0.5 gira o vínculo selecionado e o secundário igualmente. Valores maiores do que 0.5 mudam o giro para o vínculo secundário. Faixa = 0.0 a 1.0. Padrão = 0.5

Os parâmetros de giro controlam a forma como a pele deforma quando uma junta gira ao longo do comprimento, como se uma maçaneta.

Grupo de deslizamento

Os parâmetros de deslizamento de pele controlam a quantidade deslizante de pele que ocorre quando uma junta gira. Sem deslizamento da pele, os vértices mais próximos da junta tendem a comprimir no interior e esticar separadamente no exterior, geralmente revelando os segmentos da malha. O deslizamento externo faz com que os vértices em torno da junta se mova na direção da junta, impedindo estiramento localizado no lado que for maior do que 180 graus. O deslizamento interno faz com que os vértices relaxem e se afastem da junta, impedindo agrupamentos de vértices no lado que tem um ângulo menor que 180 graus.

Dica: Utilize o deslizamento para joelhos e cotovelos.
Dentro

Conforme os valores aumentam, a pele se afasta da junta. Faixa = 0.0 a 1.0. Padrão = 0.0 (sem deslizamento interno).

Fora

Conforme os valores aumentam, a pele se move na direção da junta. Faixa = 0.0 a 1.0. Padrão = 0.0 (sem deslizamento externo).

Acima: interior e exterior definido a 0.0 (sem deslizamento)

.

Abaixo: interior e exterior definido a 0,25 (deslizamento cria uma dobra suave)

FallOff

Conforme os valores aumentam, o efeito está localizado na junta. Faixa=0,0 a 1,0. Padrão=0,5.

Grupo de escala radial

Os parâmetros de escala radial expandem ou contraem a pele, ajustando a distância radial perpendicular ao vínculo. Eles são aplicados a qualquer combinação de escala definida pelo usuário, configurações de convexidade ou comprimento do vínculo.

Tensão
Os valores entre 0.0 e 1.0 concentram o efeito da junta. O efeito está mais próximo da junta quando a tensão é 0,0. Os valores maiores do que 1.0 afastam o efeito da junta. Faixa = 0.0 a 2.0. Padrão = 0.5.
Tendência
Troca o efeito de escala radial. No valor padrão de 0.5, a escala afeta o vínculo selecionado e o secundário vínculo. Os valores menores do que 0.5 mudam o efeito da escala para o vínculo selecionado e os valores maiores do que 0.5 mudam a escala para o vínculo secundário. A 0.0, a expansão e a contração são limitadas ao vínculo selecionado. A 1.0, a expansão e a contração são limitadas ao vínculo secundário. Faixa=0,0 a 1,0. Padrão=0,5.
Escala de vínculo
Classifica todo o vínculo de modo radial, independente do efeito de todas as seções transversais. A 1.0, o vínculo é em “tamanho real " e esta configuração não tem nenhum efeito. Os outros valores aumentam ou diminuem a escala radial do vínculo. Faixa = 0.0 a 10.0. Padrão = 1,0.
Amplitude CS
A amplitude da seção transversal não tem efeito a não ser que o vínculo tenha seções transversais de ângulo de convexidade. A 0.0, a seção transversal da deformação é desativada. Valores maiores do que 1.0, até o máximo de 10.0, deformam o efeito de seções transversais. Padrão=1,0.
Esticar
Quando ativado, conserva o volume da pele do vínculo quando o comprimento do vínculo muda. O efeito é parecido ao de esticar ou espremer um material que é apenas parcialmente elástico, como uma mangueira de borracha resistente Padrão=desativado.

Acima: Esticar está ativado.

.

Abaixo: Esticar está desativado.

Como os ossos mudam em comprimento, a malha expande ou retrai se Esticar estiver ativado.

Respirar
Quando ativado, a escala de um nó de esqueleto altera a escala radial da pele do vínculo. Quando desativado, a escala de um nó não tem nenhum efeito na escala da pele. Padrão=desativado.

Acima: Respirar está ativado: a malha é redimensionada, conforme o objeto é redimensionado.

.

Abaixo Respirar está desativado: a escala do objeto não afeta a malha.

Os objetos vinculados são exibidos em branco. O maior objeto mais baixo é aquele que foi redimensionado. Estes objetos vinculados foram usados como a hierarquia para Físico.