Os objetos da Biblioteca de mobiliário de rua podem ser paramétricos ou estáticos.
Os objetos estáticos são mesclados na cena atual diretamente de objetos de malha derivados dos arquivos existentes do 3ds Max (. Máx ) . Os objetos paramétricos são derivados diretamente de sua classe de plug-in do 3ds Max. O Civil View é fornecido com alguns plug-ins padrão de mobiliário paramétrico, como guindastes de pontes e postes de luz.
O material CivilViewObjects é atribuído automaticamente a todos os objetos de mobiliário, exceto quando a definição do objeto utiliza um arquivo do 3ds Max (.máx ) como seu arquivo de origem e o objeto desse arquivo .máx já contém uma pré-atribuição de material. Nesse caso, a opção Substituir materiais pré-atribuídos no painel Preferências do Civil View informa se esse material pré-atribuído é mantido ou substituído pelo material do CivilViewObjects.
Arquivo INI do objeto de mobiliário de rua |
[parâmetros] Comprimento= Largura= Altura=
[objeto] Origem= Proxy= Visualização prévia=
[Placement] DefaultInterval=
[grupo] Nome=
|
Indica os arquivos de origem ou classes do objeto de mobiliário.
Pode ser utilizada de duas formas, dependendo se a origem é um objeto estático ou objeto paramétrico:
Não utilizado no momento.
Nomeia a imagem em miniatura usada no Editor de estilo de posicionamento de objetos para fornecer uma visualização da geometria associada a esse arquivo de Definição de objeto. Se essa entrada ficar em branco ou o arquivo não for localizado, será exibida uma miniatura em branco. Esse arquivo de imagem em miniatura deve existir na pasta / objlibs/previews dentro de um kit de recursos do Civil View.
Consulte também as instruções gerais na biblioteca de objetos de personalização em Visão geral da biblioteca de objetos do Civil View.
Para adicionar mobiliário de rua a uma biblioteca, adicione um arquivo .máx que contém o próprio objeto de mobiliário à pasta / objlibs/furniture dentro do kit de recursos do Civil View que você deseja usar. Em seguida, crie um arquivo INI associado, no formato descrito acima, e coloque-o na mesma pasta. Vários arquivos INI podem fazer referência ao mesmo arquivo .máx.
Para criar objetos paramétricos personalizados, é necessário utilizar o MAXScript. Consulte o tópico "Plug-ins do SimpleObject com scripts" na Ajuda do MAXScript.