O mapeamento do mundo real é um paradigma de mapeamento alternativo. A ideia por trás do mapeamento do mundo real é simplificar o dimensionamento correto de materiais mapeados por textura aplicados à geometria na cena. Esse recurso permite que você crie um material e especifique a largura e a altura reais de um mapa de textura 2D no Editor de material. Quando você atribui esse material a um objeto na cena, o mapa de textura aparece na cena com a escala correta.
Por padrão, o mapeamento do mundo real fica desativado.
Materiais da Autodesk exige que você use o mapeamento do mundo real.
Para que o mapeamento do mundo real funcione, devem ser atendidos dois requisitos. Primeiro, o estilo correto das coordenadas de textura UV deve ser atribuído à geometria. Essencialmente, o tamanho do espaço UV precisa corresponder ao tamanho da geometria. Uma opção denominada Tamanho do mapa do mundo real aparece na maioria das caixas de diálogos e implementações e permite que você gere coordenadas de textura (consulte a lista no final deste tópico). Qualquer caixa de diálogo ou implementação que permita a você ativar Gerar coordenadas de mapeamento também permite que você ative o Tamanho do mapa do mundo real. Também é possível alternar essa opção globalmente no painel Geral da caixa de diálogo Preferências.
A maioria das configurações de parâmetros de objeto inclui um botão de alternância de Tamanho do mapa do mundo real.
O segundo requisito está disponível no Editor de material. Todos os mapas de textura 2D, como Bitmap, fornecem uma caixa de seleção Usar escala do mundo real na implementação Coordenadas. Como em Tamanho do mapa do mundo real, por padrão essa caixa de seleção está desativada. Quando ativada, os nomes de parâmetro U/V mudam para Largura/Altura e a etiqueta de enquadramento muda para Tamanho. Você pode então especificar os deslocamentos horizontal/vertical e o tamanho do mapa de textura nas unidades do sistema atuais.
As configurações de coordenadas de mapas 2D incluem um botão de alternância de Usar escala do mundo real.
A seguir, uma lista dos recursos afetados (os tópicos vinculados apresentam informações mais extensas sobre o mapeamento do mundo real):