Uma superfície de VC é uma superfície NURBS controlada mediante a manipulação dos vértices de controle (VCs). Os VCs não ficam na superfície e, em vez disso, definem uma grade de controle que envolve a superfície. Cada VC tem um peso que pode ser ajustado para alterar a forma da superfície.
Os VCs em uma grade de controle dão forma à superfície que definem.
Como uma superfície NURBS inicial deve ser editada, a implementação Criar parâmetros não aparece no painel Modificar. Sendo assim, os objetos da superfície NURBS são diferentes dos outros objetos. As implementações do painel Modificar fornecem outras formas de alterar as configurações iniciais.
Para criar uma superfície de VC:
Os parâmetros de criação são os mesmos para superfícies de ponto e de VC, com a exceção de que as etiquetas indicam qual tipo de superfície NURBS básica está sendo criada.
A implementação de Entrada pelo teclado permite criar uma superfície de VC por meio da digitação. Utilize a tecla Tab para se movimentar entre os controles nesta implementação. Ao clicar no botão Criar a partir do teclado, pressione a tecla Enter enquanto o botão estiver ativado.
No painel Modificar, os giradores de comprimento e largura já não estão disponíveis. Você pode alterar o comprimento ou a largura da superfície ao dimensionar a superfície no nível de subobjetos de superfície. A movimentação de subobjetos de VC também altera o comprimento e a largura da superfície.
No painel Modificar, os giradores de comprimento e largura de VC já não estão disponíveis. É possível alterar o número de linhas e colunas excluindo-se as linhas e colunas existentes ou adicionando novas linhas e colunas por meio dos controles Refinar no nível de subobjeto do VC de superfície.
O controle Gerar coordenadas de mapeamento está presente no painel Modificar. Ele está no nível de subobjetos de superfície.
O controle Inverter Normais está presente no painel Modificar. Ele está no nível de subobjetos de superfície.
Ao modificar uma superfície de VC, uma implementação permitirá alterar as configurações de aproximação da superfície.
Os botões de opção nesta caixa de grupo permitem escolher reparametrização automática. Com reparameterization, a superfície mantém sua parametrização como é editada. Sem reparameterization, a superfície de parametrização não é alterada quando você edita e podem se tornar irregular.
A reparametrização do comprimento do banzo cria um espaçamento entre os nós (no espaço de parâmetro) com base na raiz quadrada do comprimento de cada segmento de curva.
A reparametrização do comprimento do banzo normalmente é a melhor opção.
Um vetor de nó uniforme tem a vantagem que a superfície irá alterar apenas localmente quando for editada. Com as outras duas formas de parametrização de nós, movendo qualquer CV pode alterar toda a superfície.