Novidades no gerenciamento de cenas

Renovações de objetos Refex

A colaboração entre equipes e por todo o pipeline de produção está agora mais fácil graças ao novo suporte para fluxos de trabalho de animação não destrutivos em Objetos Refex e à melhor estabilidade. Agora, os usuários do 3ds Max podem referenciar objetos externamente em suas cenas e animá-los ou editar o material do objeto Refex no arquivo de origem sem precisar mesclar os objetos na cena. As alterações feitas no arquivo de origem serão automaticamente herdadas na cena local. Os usuários podem publicar parâmetros animáveis no nó desejado e organizar os parâmetros como preferirem. Outros usuários podem referenciar o conteúdo externamente com parâmetros animáveis para preencher suas cenas, o que ajuda a poupar tempo e fornecer orientação sobre quais parâmetros chave devem ser usados.

Sequenciador de câmera

Contar grandes histórias com visualizações animadas de alta qualidade, animações e cinemáticas fico ainda mais fácil com o novo Sequenciador de câmera, proporcionando aos usuários do 3ds Max ainda mais controle. Esse recurso novo oferece a capacidade de corte fácil entre várias câmeras, bem como de recorte e reordenação de clipes animados de maneira não destrutiva, deixando os dados da animação original inalterados e, ao mesmo tempo, oferecendo aos usuários a flexibilidade necessária para soltar a criatividade.

Melhor manipulação de camadas e atualização do Scene/Layer Explorer

Novas opções permitem escolher como lidar com hierarquias de camada de entrada em cenas mescladas. Você também pode optar por redimensionar dados mesclados, se necessário.

Um recurso novo do Scene Explorer permite alternar tipos entre Local, que é salvo e carregado com a cena individual, e Global, que está disponível em todas as cenas. Com isso, é possível personalizar instâncias do Scene Explorer para projetos e subprojetos específicos.

O Scene Explorer também fornece novos botões de barra de ferramentas para gerenciar hierarquias de objetos.