
A interface do Scene Explorer é composta de uma barra de menus, barras de ferramentas e uma vista de tabela dos objetos da cena, com uma linha para cada objeto e uma coluna para cada propriedade do objeto exibida. O padrão de layout no 3ds Max exibe somente os nomes de objeto e a propriedade Congelada. É possível personalizar o layout para exibir propriedades adicionais. É possível criar configurações de Scene Explorer locais que são salvas e carregadas com a cena atual, e globais que estejam disponíveis em todas as cenas.
O Scene Explorer pode alternar entre dois modos de classificação diferentes usando os botões da barra de ferramentas Seleção:

Define o Scene Explorer para o modo Classificar por camada, fornecendo a funcionalidade de arrastar e soltar para editar camadas. Operações adicionais são descritas nesta seção e na seção Para trabalhar com o Layer Explorer.
Define o Scene Explorer para o modo Classificar por hierarquia, fornecendo a funcionalidade de arrastar e soltar para editar hierarquias. Os recursos adicionais são descritos nesta seção.
Cada espaço de trabalho no 3ds Max tem um Scene Explorer diferente com o mesmo nome que seu espaço de trabalho, encaixado à esquerda dos viewports. Para obter informações específicas sobre sua operação, consulte a seção Espaço de trabalho dos Scene Explorers do tópico Espaços de trabalho.

Espaço de trabalho do Scene Explorer (contorno vermelho) encaixado na interface 3ds Max
Em muitos fluxos de trabalho, o espaço de trabalho único Explorer, encaixado no lado esquerdo da interface, será suficiente. No entanto, é possível abrir quantos Explorers exclusivos você desejar, incluindo o Layer Explorer, o Revit Explorer e assim por diante. Para fazer uma cópia de um explorer exclusivo, utilize os métodos descritos no tópico Para trabalhar com o Scene Explorer Local e Global
A seguir, estão os recursos mais importantes do Scene Explorer:

Diversas configurações personalizadas globais adicionais do Scene Explorer estão disponíveis na lista suspensa na parte inferior do navegador. Elas incluem Explorers projetados para trabalhar com luzes, objetos com plug-ins ausentes e muito mais. Por último, o comando Selecionar da cena e suas variantes utilizam uma caixa de diálogo modal dedicada para selecionar de uma lista com base em texto; ele não tem funções de edição.
A camada A uma será o pai superior dessa estrutura
A estrutura da camada A permanece.
A camada A mantém a estrutura, mas a Caixa se tornou um filho direto da camada C. Se uma camada Pai e os respectivos filhos (incluindo outras camadas e nós) estiverem todos selecionados individualmente, toda a estrutura de camadas será desfeita ao deslizar sob a nova camada.
Para quebrar a estrutura da camada A: