Para criar e personalizar os menus de imagem lado a lado
Criar e visualizar slides de imagem lado a lado e bibliotecas de imagens.
Criar uma slide de imagem lado a lado
Desenhe a geometria que deseja que apareça no slide.
Na barra de navegação, clique na seta do menu suspenso Zoom e clique em Centro de zoom. Pesquisa
Como uma alternativa, no prompt de comando, insira zoominsira c para a opção Center.
No prompt de comando, digite mslide.
Na caixa de diálogo Criar arquivo de slide, especifique o nome do arquivo.
Clique em Salvar e adicione-o em um arquivo de biblioteca de slides, se desejado. Você pode associar este slide de imagem para uma nova imagem lado a lado.
Para visualizar um slide de imagem lado a lado
No prompt de comando, digite vslide.
Na caixa de diálogo Selecionar arquivo de slide, procure e selecione o arquivo de slides que desejar visualizar.
Clique em Abrir.
O arquivo de slide deve ser exibido na janela de desenho. Execute uma regeneração no desenho com o comando REGEN para limpar o slide da exibição.
Criar uma biblioteca de slide de imagem lado a lado
Coloque todos seus slides localizados em uma pasta única que deseja adicionar a uma biblioteca de slide.
Execute um dos procedimentos a seguir:
Windows 7: Clique no menu Iniciar (Todos os) Programas Acessórios Prompt de comando.
Windows 8: Na tela inicial, digite comando e clique no Prompt de comando.
No prompt do DOS, digite CD <localização da pasta de slides>.
Como um exemplo: CD “c:\slides”
No local dos arquivos de slides, digite dir *.sld /b > <nome do arquivo>.
Como um exemplo: dir *.sld /b > “myslides”
Um arquivo texto será criado com os nomes do slides contidos na pasta atual.
Com o arquivo de texto criado com base em todos os arquivos de slides na pasta atual, digite <Pasta de instalação do AutoCAD/AutoCAD LT>\slidelib.exe <nome do arquivo da biblioteca de slides> < <arquivo de texto com os nomes dos slides>.
Quando terminar, feche a janela DOS.
Cuidado: Após criar sua biblioteca de slides, coloque os arquivos individuais de slide em um lugar seguro, para que não sejam acidentalmente excluídos. Isso é importante se, mais tarde, você desejar reconstruir a biblioteca de slides.
Criar um menu de imagens lado a lado e atribuir um slide de imagens lado a lado
Clique na guia Gerenciar , painel Personalização, Interface do usuário. Pesquisa
Na guia Personalizar, painel Personalizações em <nome do arquivo>, clique no sinal de mais (+) ao lado do nó Herdado para expandi-lo.
Clique com o botão direito do mouse no nó Menus de imagem lado a lado. Clique em Novo menu de imagem lado a lado.
Um novo menu de imagem lado a lado (denominado ImageTileMenu1) é colocado na parte inferior do nó de menus de imagem lado a lado.
Clique com o botão direito do mouse em ImageTileMenu1. Clique em Renomear e insira um novo nome para a imagem lado a lado.
No painel Lista de comandos, arraste um comando para o novo menu lado a lado de imagem no painel Personalizações em <nome do arquivo>.
No painel Propriedades, insira as propriedades para o novo slide lado a lado de imagem como segue:
Na caixa Nome, insira o texto a ser exibido na caixa de listagem para a imagem lado a lado.
Na caixa Descrição, insira uma descrição para a imagem lado a lado.
Na caixa Biblioteca de slides, insira o nome da biblioteca de slides de imagem lado a lado que contém o slide para a imagem lado a lado. A biblioteca de slides de imagem lado a lado precisa estar em uma das pastas que define o caminho de pesquisa de arquivo de suporte. Se você não tiver uma biblioteca de slides, mas tiver um arquivo de slide de imagem lado a lado, deve inserir seu nome na caixa biblioteca de slide de imagem lado a lado.
Na caixa Rótulo do slide, insira o nome do arquivo de slide de imagem lado a lado contido na biblioteca de slide de imagem lado a lado listado na caixa Biblioteca de slides.