O fluxo de trabalho de vínculo de referência externa é um caso especial do fluxo de trabalho Referência da peça.
Neste fluxo de trabalho, é possível desenhar algumas peças em seus próprios arquivos de desenho e anexá-las ao desenho da montagem como uma referência externa.
No desenho da peça, especifique as propriedades do componente da peça na caixa de diálogo Propriedades de montagem (usando o comando AMPARTREFEDIT). A lista de materiais do desenho de montagem recupera automaticamente estas informações do desenho de peça de referências externas e mostra a peça na caixa de diálogo Lista de materiais.
O fluxo de trabalho de vínculo de referência externa não está restrito a uma situação com montagens e peças. Você também pode anexar um desenho de submontagem a um desenho de montagem como uma referência externa. Na lista de materiais do desenho de montagem, a submontagem é exibida como um item que pode ser expandido. Quando você expande a submontagem, as peças da submontagem são mostradas abaixo dela. Utilizando essa técnica, é possível criar uma hierarquia de montagens e de peças.
Qualquer alteração feita nas propriedades do componente de uma peça ou submontagem atualiza automaticamente a lista de materiais do desenho de montagem.
Um desenho típico de uma peça ou submontagem contém mais de uma vista da peça ou submontagem. Como resultado, você não pode anexar o desenho de uma peça ou submontagem a um desenho de montagem como uma referência externa, o que limita a utilidade do fluxo de trabalho de vínculo de referência externa. Nesses casos, é possível utilizar o fluxo de trabalho de vínculo de Lista de materiais.