Sobre o fluxo de trabalho de bloco

Neste fluxo de trabalho, os blocos representam peças e os blocos aninhados representam montagens.

Todos os blocos são contados como uma peça ou uma montagem?

Não, nem todo bloco é contado pela lista de materiais. Somente os blocos com uma referência de peça de bloco anexada são considerados "peças". Se você criar um bloco aninhado com blocos de "peças" e anexar uma referência de peça ao bloco aninhado, a lista de materiais considerará o bloco aninhado uma montagem. Na lista de materiais, os blocos de peças são aninhados abaixo da montagem ao qual eles pertencem. Desta maneira, é possível criar uma hierarquia de montagens, submontagens e peças no desenho a partir da lista de materiais.

O que é uma referência de peça de bloco?

Uma referência da peça de bloco é um tipo especial de referência de peça projetada para ser inserida em blocos. É possível criar referências de peça de bloco com o comando AMPARTREF_BLOCK ou com a opção Bloco do comando AMPARTREF. Quando você anexa uma referência de peça de bloco a uma referência de bloco, todas as outras instâncias do bloco herdam essa referência de peça de bloco. Cada instância do bloco aumenta o número da peça na lista de materiais.

Quando você anexa uma referência de peça de bloco a uma referência de bloco, a referência de peça importa automaticamente os valores de atributo de bloco para as propriedades de componente da referência de peça, caso ambos tenham o mesmo nome. Por exemplo, suponhamos que o bloco tenha um atributo denominado DESC, e a referência de peça tenha uma propriedade de componente denominado DESC. Quando você anexa uma referência de peça de bloco a uma referência de bloco, a propriedade de componente DESC adquire automaticamente o valor do atributo de bloco DESC.