Se o Grupo de eixos for conduzido, então ele provavelmente utiliza o princípio Ackerman de condução, para que cada roda vire em um ângulo diferente, consistente com o percurso ao longo de arcos concêntricos. Os reboques podem ter eixos frontais na barra de engate. Os eixos traseiros para a maioria dos veículos são fixos; os que conduzem devem ser vinculados à um dos eixos frontais (se houver um) ou ao engate frontal.
A caixa de diálogo Guiado indica que o eixo é guiado por ferrovias ou meios-fio.
Para os tipos de rodas, a diferença entre as diferentes rodas com pneus somente será visível ao animar o veículo em 3D.
Eixos idênticos significa que todos os eixos têm as mesmas dimensões básicas. Se você selecionar isso, os valores para todos os eixos serão definidos com o do mesmo eixo no momento exibido (não necessariamente o Eixo 1) e os eixos serão espaçados por igual com o valor atual de Espaçamento uniforme. Múltiplas guias serão reduzidas para uma única guia com texto similar a Eixo 1 a 3 (idêntico).
Selecione 2ª condução se este grupo de eixos vira, mas o ângulo da curva está vinculado com o ângulo da curva de outro grupo de eixos ou engates. Um grupo de eixos traseiros é automaticamente vinculado com o grupo de eixos frontais, se um existir, ou com o ângulo de articulação do engate frontal, se não existir. Um grupo de eixos frontais é vinculado automaticamente de forma similar com o grupo de eixos traseiros ou com o engate. A unidade não pode ter grupos de eixos frontal e traseiro vinculados. O grupo de eixos principais não pode ter condução vinculada e também não pode ter um grupo de eixos fixos. Quando você selecionar a 2ª condução, poderá inserir os detalhes das relações de vinculação de condução.
Selecione Espaçamento uniforme se todos os eixos no grupo têm a mesma distância entre si, e insira um valor no campo. Eixos idênticos são considerados para serem igualmente espaçados.
Selecione o Ângulo da roda limitado para se você conhece o ângulo máximo com o qual qualquer roda no grupo pode virar ativar e insira o ângulo no campo fornecido. Observe que se o grupo de eixos for do tipo Ackerman, todas as rodas irão virar por diferentes valores; neste caso você deve inserir o maior ângulo de qualquer roda no grupo.
Se você estiver definindo um um grupo de eixos de barra de engate, insira Comprimento da barra de engate. Observe que o engate (se houver) no final da barra de engate deve ser especificado na guia Engates. Também para uma barra de reboque, insira o Ângulo máximo de articulação que é o ângulo entre a barra de reboque e a unidade à qual ela está permanentemente anexada.
Se você estiver definindo uma roda do nariz, um carro ou um grupo de eixos da barra de engate, será preciso especificar o Deslocamento do pivô do grupo de eixos. Esta é a distância na frente do eixo 1 nos grupos de eixos frontais e a distância atrás do eixo 1 no grupo de eixos traseiros.
Em unidades com rodas com pneus, a trilha da roda da face interna é medida sobre as faces externas do pneus mais para fora em um eixo. É de suma importância que este valor esteja correto se você estiver especificando um ângulo de curva conduzida pelo raio do círculo da curva de meio-fio para meio-fio. Observe que nos eixos Pendel, esta cota é medida para as faces externas de cada sub-eixo.
Em unidades com rodas de trilho, da bitola da ferrovia é medida entre as faces das rodas em contato com as faces internas dos trilhos.
Determinados veículos podem ter eixos levantados do contato com a estrada quando descarregados. Selecione Retraído para especificar um eixo deste tipo. Observe que você não pode definir todos os eixos em um grupo como retraídos, então, por definição, não é possível alterar esta configuração se o grupo somente consiste em um eixo ou se todos os eixos são idênticos. A única exceção a esta regra é que os eixos principais conduzidos de um trator usado como um reboque podem ser retraídos.
Carros por linha e Espaçamento do carro somente se aplicam para eixos cruzados de chassis e cada guia representa uma linha carros. Carros por linha é o número de carros em cada linha em toda a largura da unidade. O Espaçamento do carro é a distância entre os pontos de pivô de cada carro. Você pode especificar espaçamentos irregulares ao inserir valores como " 1,5,2,1,1,5". Neste caso, o primeiro espaçamento é a distância entre o carro mais externo e do carro adjacente, o segundo valor é a distância entre os dois próximos carros, e assim por diante. Assume-se que o último valor deve se aplicar aos espaçamentos dos carros remanescentes. Assume-se que a linha de carros seja simétrica, portanto, você só precisa especificar os espaçamentos dos carros em um lado.
Eixos por carro, Espaçamento do eixo do carroe Deslocamento do pivô do carro aplicam-se aos carro tandem que têm múltiplos pivôs ao longo da linha de centro da unidade. Cada guia representa um carro. Eixos por carro é o número de eixos em um único carro. Os eixos do carro são idênticos e o Espaçamento do eixo do carro é a distância entre os dois. O Deslocamento do pivô do carro é a distância do centro natural do carro para a posição real do ponto de pivô. Isto é zero por padrão.
Se os eixos não estiverem igualmente espaçados, selecione Deslocamento a partir do eixo anteriore, a seguir, insira um valor no campo. Observe que o eixo 1 não tem nenhum deslocamento.
Um grupos de eixos de não curva, como fixos ou de trem de aterrisagem, você pode selecionar Auto-conduzido para permitir que as rodas selecionadas efetuem a rotação livre em torno de seus eixos verticais, parecido com as rodas de um carrinho de compras, no princípio Ackerman. Isso irá afetar o cálculo do Autodesk Vehicle Tracking para o deslocamento do eixo efetivo em grupos de múltiplos eixos. Selecione as direções nas quais a auto-condução de aplica.
É amplamente assumido que os eixos auto-conduzidos não têm efeito sobre a posição do eixo efetivo, mas se você considera que eles têm algum efeito, é possível que deseje especificar o efeito do eixo em comparação com um eixo fixo com as mesmas rodas ao especificar um fator de Atrito auto-conduzido. Um fator de atrito de zero significa que um eixo com auto-condução não tem efeito na posição efetiva do eixo. Um valor de 100% significa que o eixo com auto-condução tem o mesmo efeito do que um eixo fixo. Além disso, o ângulo da roda será ajustado pelo mesmo fator de atrito.
Nos grupos de eixos incluem rodas Ackerman conduzidas, você pode selecionar Fixo para impedir que os rodas selecionadas virem. Selecione as direções nas quais o eixo é fixo.
O total de rodas por eixo ou subeixo pode ser qualquer valor positivo, par ou ímpar. Se você especificar um valor ímpar a roda a ímpar será desenhada no centro independentemente da posição da roda especificada no próximo campo.
A colocação da roda define como as rodas são posicionadas ao longo do eixo. Ele pode ser configurado para Nas extremidades do eixo, Igualmente espaçadosou Espaçamento especificado. Se você selecionar Espaçamento especificado, deverá fornecer o Espaçamento da roda, a distância entre centros das rodas. O padrão é duas vezes a largura da roda.
Se você estiver definindo um eixo Ackerman com as rodas localizadas nas extremidades dos eixos, então terá a opção de definir um Comprimento do eixo do montante, que é a distância a partir do centro do grupo de rodas para o pivô na extremidade oposta do eixo de montante.
Em unidades com rodas com pneus, o Diâmetro do pneu é medido para a superfície do piso para unidades com pneus. Observe que isto não afeta a previsibilidade do caminho onde todos os eixos são idênticos, mas pode afetar o deslocamento do eixo efetivo calculado quando a largura da trilha de cada eixo em um grupo varia e, portanto, afeta o caminho resultante.
Em unidades com rodas de trilho, o Diâmetro da roda é medido na superfície em contato com o trilho, e a Largura da roda é medida para as faces externas da roda. Os valores padrão são fornecidos, mas se você conhece o valor real, então substitua o padrão.
Em unidades com rodas com pneus, a Largura do pneu é medida no ponto de contato. Observe que isto não afeta a previsibilidade do caminho onde todos os eixos são idênticos, mas pode afetar o deslocamento do eixo efetivo calculado quando a largura da trilha de cada eixo em um grupo varia e, portanto, afeta o caminho resultante.
Clique no botão Novo para adicionar um eixo após o último atualmente definido. Por exemplo, se você tiver 3 eixos definidos, o novo eixo será o eixo 4. O novo eixo será inicializado com os mesmos valores que os do eixo atual.
Clique no botão Inserir para inserir um eixo na localização atual. Por exemplo, se você estiver exibindo o eixo 2 de 3, o eixo inserido será numerado como 2. O eixo inserido será inicializado com os mesmos valores os do eixo atual.
Clique no botão Remover para remover o eixo do grupo no momento exibido. Observe que você não pode remover o eixo 1. Ao invés disso você deve desativar a seleção de Eixos frontais ou Eixos traseiros na guia Unidade para remover completamente o grupo de eixos.